Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Apenado sofre tentativa de homicídio próximo ao Presídio de Lajeado

Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente / Divulgação

Foto: Daniel Bortolini / Grupo Independente / Divulgação

Um apenado do regime semiaberto do Presídio Estadual de Lajeado foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da manhã desta terça-feira, dia 17, no bairro Florestal. Por volta das 6h, na saída do albergue, José Gabriel Soares, conhecido como Zezinho, pegou carona num automóvel Omega blindado.

Quase na esquina da rua Waldemar Ely – via da casa prisional, com a avenida Benjamin Constant, dois veículos escuros, possivelmente um Tucson e uma Ecosport, cortaram a frente do carro. Os ocupantes, de cara limpa, efetuaram vários disparos contra o blindado. Ninguém ficou ferido. O Omega ficou com diversas marcas de tiros e o vidro do motorista quebrou.

Disparos também atingiram dois veículos da revenda Ely Automóveis, situada na esquina onde ocorreu o atentado. Em via pública, o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar recolheu quatro cápsulas de fuzil .556 e outras 19 calibre 9 mm. Zezinho foi até a delegacia de pronto atendimento para fazer o registro da ocorrência.

Segundo informações, Zezinho cumpre pena no albergue do presídio por tráfico de drogas. Ele é primo de Felipe Arno Grün (21), assassinado no dia 31 de outubro, na São José, em Lajeado. Na ocasião, os autores chegaram no local e efetuaram pelo menos 50 tiros contra ele e Paulo Ricardo Saenger (33), que segue internado na UTI do Hospital Bruno Born.

No dia 03 de novembro, Robson Paes dos Santos (27) foi executado no bairro Imigrantes, em Estrela. Dias depois, a Polícia Civil e Brigada Militar realizaram operação e prendeu uma quadrilha no bairro Conservas, em Lajeado, suspeita das execuções em Estrela e Lajeado. Os detidos eram da região Metropolitana.

No caso de hoje, como os autores estavam de cara limpa, suspeita-se que são de fora da região. A Polícia Civil investiga as motivações do atentado e a relação com as outras execuções de Lajeado e Estrela.

 

Grupo Independente

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também