Atividade formal rende vantagens à artesãs bom-retirenses
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de novembro de 2015
- 10 anos
Na quinta-feira, dia 19, foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social de Bom Retiro do Sul (CRAS) a renovação da Carteira do Artesão. Na oportunidade também foi confeccionada a carteira para as profissionais que ainda não a possuíam.
A carteira é um documento emitido pela Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) que identifica o profissional devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para fins de benefícios.
O coordenador do FGTAS/Sine Oilquer Soares dos Santos esteve no CRAS acompanhando a realização da renovação, e também os novos cadastros. Ele elogiou os trabalhos realizados pelo grupo de artesãs do município, em especial os trabalhos que pode acompanhar no CRAS.
Vantagens
Quem possui a Carteira do Artesão tem uma série de vantagens. Além de ter uma identidade profissional, a pessoa também pode contribuir com a Previdência Social, tendo assim, direito de gozar dos benefícios da mesma. Também fica isento do ICMS, recebe declaração de renda do PGA e recebe todos os benefícios do Programa Gaúcho do Artesanato.
Informações sobre como proceder para fazer o cadastro, e confecção da Carteira do Artesão basta entrar em contato com o CRAS de Bom Retiro do Sul, ou ir diretamente do FGTAS/Sine de Lajeado.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 5 dias
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 5 dias









Ainda não há comentários