Erazo deve ser preservado pelo Grêmio no Brasileirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de novembro de 2015
- 10 anos
Erazo desembarcará no aeroporto Salgado Filho de volta da Seleção na quinta-feira, às 8h. Apenas 11 horas e 30 minutos antes do Grêmio entrar em campo para encarar o Fluminense. Assim, além de não ter os retornos de Edinho e Maicon, Roger provavelmente não contará também com o seu zagueiro titular, que deve ser preservado.
Mais do que o intervalo curto da chegada do equatoriano, Roger preocupa-se com o pouco tempo entre a partida das Eliminatórias, na terça-feira à noite, e a do Brasileirão. “Ele joga dois dias antes do nosso jogo. O mais importante é o tempo que ele vai ter de recuperação para o jogo. Na outra vez, optamos por não colocá-lo em campo com 48h de diferença. Fisiologicamente, o segundo dia depois é o de maior desgaste”, disse.
Nas duas primeiras rodadas, Erazo também chegou em cima da partida, não participou do último treinamento e teve apenas 48 horas de descanso. Por isso, o treinador gremista decidiu liberá-lo do confronto com o Santos, e Bressan foi o seu substituto. Desta vez, no entanto, Rafael Thyere é o favorito a formar a dupla de zaga com Pedro Geromel caso o jogador seja realmente preservado.
Depois de bater o Uruguai por 2 a 1, em Quito, e manter a liderança das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Equador enfrenta a Venezuela, fora de casa, em Guayana, nesta terça-feira, às 19h. A viagem longa para Porto Alegre começa na quarta-feira.
Luan e Walace, que estavam com a seleção olímpica, chegam hoje às 9h. Perdem ainda o treino desta segunda-feira pela manhã, mas a partir de terça-feira estão à disposição de Roger. O volante foi titular, e o meia-atacante entrou no segundo tempo e marcou um gol na goleada de 5 a 1 diante dos Estados Unidos, ontem, em Belém.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários