França executa novo ataque aéreo sobre reduto do EI na Síria
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de novembro de 2015
- 10 anos
A França voltou a bombardear na madrugada desta terça-feira, dia 17, a cidade de Raqa, no Norte da Síria, reduto do grupo jihadista Estado Islâmico, e destruiu um centro de comando e outro de treinamento, anunciou o ministério francês da Defesa. “O exército francês conduziu pela segunda vez em 24 horas um ataque aéreo contra o Daesh (acrônimo do EI em árabe) em Raqa, Síria”, afirma o ministério em um comunicado.
A ofensiva, iniciada às 0h30min (22h30min de Brasília, segunda-feira), foi integrada por 10 caças – Rafale e Mirage 2000 – que partiram dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia, que lançaram 16 bombas, uma missão similar a de domingo à noite.
O comunicado francês informou ainda que os alvos foram destruídos de maneira simultânea e que o ataque foi coordenado em cooperação com as forças norte-americanas. A aviação francesa atua desde setembro contra o EI na Síria.
Nessa segunda-feira, após o primeiro ataque francês na Síria desde os atentados de Paris, o EI divulgou um novo vídeo em que adverte os países para que não se envolvam nos ataques aéreos, ou terão o mesmo destino da França. Segundo a mensagem, assim como atingiram o coração da França, na sexta-feira, atacarão os EUA em seu centro, em Washington.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 5 horas
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários