Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Grêmio vence Fluminense e encaminha vaga à Libertadores

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS / Divulgação

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS / Divulgação

De contrato novo, Roger Machado viu o Grêmio praticamente assegurar o terceiro lugar no Brasileirão com a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, com uma atuação apenas regular na noite desta quinta-feira, na Arena. O resultado, como esperava a direção, diminui um pouco a cobrança sobre o time no Gre-Nal de domingo. Empate será considerado bom resultado.

Sem ambição no campeonato, o Fluminense lembrou um time argentino de tanto abusar da catimba. Cavalieri ganhava segundos a cada intervenção, Fred provocava os marcadores, sobretudo Bressan, e o time também se demorava na saída de bola, com troca de passes laterais.

O Grêmio também não se ajudava. Morno, não avançava com velocidade, errava passes e repetia o pecado da indecisão no momento de chutar.

O quadro seria muito pior se o cabeceio de Fred, a 14 minutos, não parasse na trave esquerda, já com Marcelo Grohe fora de ação. A reação vinha de forma desordenada, pouco inspirada.

Só a partir da metade do primeiro tempo o Grêmio tornou-se mais ousado nas co nclusões. A 25 minutos, Ramiro ganhou uma disputa na entrada da área e serviu a Douglas, que desperdiçou o lance com um chute muito alto. A 33, a mais clara situação para marcar.

Marcelo Oliveira foi ao fundo e surpreendeu a defesa do Fluminense com um cruzamento rasteiro. Everton recebeu o passe e acertou a trave esquerda. A trave voltou a salvar Cavalieri a 38 minutos, em arremate de Luan que desviou em Jonathan.

Wagner Reway poderia ter expulsado Fred a 10 minutos do segundo tempo, por falta sobre Walace. O centroavante já havia recebido amarelo no primeiro tempo, por cotovelada em Bressan. O mesmo poderia ter ocorrido com Gérson, que cometeu pênalti com um toque de mão. Menos mal que, na cobrança, Luan deslocou Cavalieri com um chute certeiro e colocou o Grêmio em vantagem no marcador.

Apesar da expulsão de Gerson, que finalmente ocorreria, pela falta sobre Luan, o Grêmio não acelerou muito o ritmo. Situação que Roger tentou reverter com a troca de Everton por Bobô. Logo em sua primeira participação, o centroavante chegou atrasado em cruzamento de Luan.

Mesmo preservando energias para o clássico nos minutos finais, o Grêmio garantiu a vitória sem sobressaltos. A torcida, que só queria os três pontos, nem reclamou da atuação sem brilho.

 

ZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também