Os Querencianos preparam-se para participar da final do ENART 2015
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de novembro de 2015
- 9 anos
O amor à dança e a tradição gaúcha é o que motiva os 24 jovens que compõem o grupo da Invernada adulta do CTG Querência da Amizade a ensaiar de maneira intensa nesses últimos dias em busca de uma boa colocação no 30º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART).
Este é o 2º ano consecutivo que “Os Querencianos” se apresentam no maior evento de tradição gaúcha do Rio Grande do Sul.
Para chegar até esta fase do campeonato, os 12 casais que integram a invernada participaram da etapa regional, que ocorreu no mês de Maio em Lajeado, onde conquistaram o 4º lugar, passando automaticamente para a etapa inter-regional, que ocorreu no mês de Setembro em Venâncio Aires, onde o grupo conquistou o 6º lugar e também a oportunidade de participar da final em Santa Cruz do Sul.
ENART
Neste ano, o evento ocorrerá desta sexta-feira até domingo, de 20 a 22 de novembro no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. 40 grupos irão se apresentar para os jurados a partir das 20h de sexta-feira.
No final da noite do sábado, dia 21, serão conhecidos os 20 grupos que participarão da etapa final do evento. A final ocorre no domingo, dia 22 a partir das 9h.
Desta última etapa, serão conhecidos os campeões do ENART 2015, e os componentes de “Os Querencianos” ensaiam de maneira intensa, para garantir uma das vagas desta edição do evento.
A menos de uma semana da apresentação, o grupo inicia os ensaios à noite e terminam na madrugada. Os 24 jovens irão se apresentar na manhã de sábado, dia 21.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Estrela
- 14 de janeiro de 2025
- 11 horas
Bom Retiro recebe 680 atletas para a II Copa Bom Retiro
- 14 de janeiro de 2025
- 11 horas
Sob o comando do vice-prefeito, Secretaria de Obras faz mutirão de limpeza na cidade
- 14 de janeiro de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários