Sexta começa instável, mas sol aparece com queda de temperaturas no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de novembro de 2015
- 9 anos
A baixa pressão atmosférica ainda influencia as condições do tempo entre a madrugada e o amanhecer desta sexta-feira. Há potencial de pancadas de chuva significativas e não se afasta a ocorrência de rajadas de vento em cidades do Norte e Leste. Grande parte do território gaúcho terá um dia de muitas nuvens e chuva esparsa e passageira ainda poderá ocorrer.
O ingresso de ar mais seco e frio muda a sensação térmica e a temperatura sobe pouco a tarde. Em municípios do Centro e Norte a mínima poderá ocorrer à noite. O sol retorna para grande parte das áreas até o fim do dia.
As mínimas rondam os 13°C em Santana do Livramento e Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 22°C.
Temporais afetaram o Rio Grande do Sul na quinta-feira em vários pontos. Pela manhã, Uruguaiana teve alagamentos devido à chuva forte com acumulado de 58 mm em apenas 1 hora o que corresponde a quase metade do normal para o mês inteiro. Já no começo da tarde a região de Ijuí foi afetada por intensa tempestade com vento que provocou queda de árvores e deixou duas adolescentes seriamente feridas e um adulto com escoriações.
Houve registro de queda de granizo em Venâncio Aires, Ijuí e Uruguaiana. No fim da tarde, essa instabilidade chegou com força à Grande Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. Ao encontrar ar muito aquecido essa instabilidade deflagrou novos temporais. Na Capital, a temperatura chegou a 32,8°C na Serraria. A chuva forte gerou alagamentos e falta de luz.
Publique seu comentário
Leia também
Termina hoje o prazo para pagamento do IPVA com até 28% de desconto
- byJuliano Beppler da Silva
- 30 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 9 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 13 horas
Ainda não há comentários