Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 28 de junho de 2025

Empresas recebem licença ambiental para iniciar instalação em Bom Retiro do Sul

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 10, o empresário Jerson Borstel recebeu a licença ambiental que faltava para dar início a instalação de suas indústrias em Bom Retiro do Sul. Ele esteve reunido com o prefeito Pedro Aelton Wermann, secretário da Agricultura, Indústria e Comércio, e Meio Ambiente Airton Giacomini e com o biólogo Carlos Alexandre da Silveira.

Com essa licença em mãos será possível dar início aos trabalhos de terraplenagem na área de 30.000 m² as margens da BR 386. A ideia do empresário é começar os trabalhos de preparação do terreno já no próximo mês.

O empreendedor instalará nessa área duas indústrias. Uma é a Friomax que trabalha com a produção metalúrgica, mas especificamente na linha de inox. Atualmente instalada em Lajeado a Frio Max está transferindo sua planta industrial para Bom Retiro do Sul. A empresa produz produtos utilizados pela indústria de laticínios, desde o início da produção, passando pelo transporte, até o processo final. São taques de armazenamento de leite, de resfriamento, taques para caminhões transportarem a matéria prima e até mesmo máquinas para a produção de produtos derivados do leite.

A outra empresa terá cunho ecológico e produzirá elementos utilizados na construção civil a partir dos próprios dejetos de obras. A planta industrial utilizará como matéria prima: terra, areia, resíduos de demolições entre outros itens, para a produção de tijolos, telhas e bloquetes. Segundo o empresário, os produtos que serão produzidos nessa planta podem gerar uma economia de 40% a 60 % no custo de uma obra.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também