Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Indicado por Arce, goleador paraguaio está na mira do Grêmio

oto: Nelson Almeida / AFP / Divulgação

oto: Nelson Almeida / AFP / Divulgação

Recomendado pelo ex-lateral-direito Arce, o centroavante paraguaio Fernando Fernández, 23 anos, aparece em posição nobre na lista de jogadores pretendidos pelo Grêmio para a Libertadores. O clube corre atrás dos US$ 2 milhões solicitados pelo Guaraní, de Assunção, para a cessão do jogador. De novo, a solução passa por investidores.

O desempenho de Fernández nas duas últimas temporadas é o que anima o Grêmio. Foram 32 gols em 2014 e 26 em 2015, o que já lhe valeu uma convocação para a seleção paraguaia.

— Arce foi consultado e fez ótimas referências. Há uma possibilidade — admite o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Na Libertadores deste ano, Fernández marcou quatro vezes. Uma delas foi o gol que eliminou o Corinthians, no Itaquerão. Depois, nas semifinais, o clube paraguaio seria eliminado pelo River Plate, que sagrou-se campeão.

— Todos falam muito bem dele no Paraguai. Nós o monitoramos. E o importante é que tem Libertadores nas costas — destaca Bolzan.

Conforme Silverio Rojas, repórter do ABC Color, do Paraguai, Tigres e Monterrey, do México, demonstraram interesse pelo centroavante. Por coincidência, o Tigres é o mesmo clube que concorre com o Grêmio pelo meia argentino Zelarayán. Até mesmo o Olimpia, clube que tem Arce como treinador, teria sondado, mas desistiu diante dos altos valores exigidos.

— É um jogador de área, muito efetivo — define Rojas.

Para realçar a virtude de Fernández, o jornalista destaca que ele superou em gols a Santiago Salcedo, do Sol de América, considerado um dos principais goleadores do país. Juan Acosta, presidente do Guaraní, garante que o Grêmio não fez proposta. Admite sondagens de clubes da Europa, mas não diz quanto o jogador custa.

— Só começaremos a conversar quando chegar uma oferta por escrito — avisa.

O Grêmio ainda define a melhor forma de relacionamento com os investidores. Como qualquer brasileiro, ressente-se das novas determinações impostas pela Fifa, que proibiu, a partir de maio, a participação de investidores em direitos econômicos de jogadores.

— O investidor coloca o dinheiro à vista. Depois, o Grêmio se acerta com ele a longo prazo. Todo jogador pertencerá ao Grêmio, que irá remunerar quem o ajudou. Tudo dentro das normas da Fifa — explica Bolzan.

 

ZH Esportes

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também