Integrantes do programa Alfabetização na Idade Certa realizam integração
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de dezembro de 2015
- 9 anos
No segundo semestre desse ano ocorreu a terceira etapa do Programa Alfabetização na Idade Certa, no qual o município desenvolve momentos de estudos e práticas com seus professores de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental.
Assim, a partir do livro “A sacola dos sonhos” de Maria Dinorah, os alunos das escolas Isabel Luíza Bittencourt e Genny de Souza da Silva, orientados pelas professoras Eliane Girelli, Graziele Fontoura Cardoso, Rosemeri Fröhlich e Clenir Terezinha da Silva desenvolveram várias atividades de reflexão e integração, nos meses de outubro e novembro.
Dentre as atividades houve um grande destaque para a “Cápsula do tempo”, com gravação de vídeo de cada um dos alunos com seus sonhos. Estes ficarão guardados na escola até o momento em que eles concluírem o ensino fundamental, onde serão revistos em uma confraternização.
Outro momento de grande emoção foi a tarde de integração entre os alunos das duas escolas parceiras, com brincadeiras e jogos, troca de lembranças e mensagens. Espaço muito rico para alunos e professores, onde relembraram a importância da solidariedade, do respeito ao outro, da valorização das diferenças e do amor, sentimento essencial para o sucesso em todas as etapas da vida.
Devido ao sucesso do projeto, que envolveu várias famílias e outros membros da comunidade, os alunos de 6 a 10 anos solicitaram que o mesmo continuasse em 2016, inclusive envolvendo outras escolas de Bom Retiro do Sul. Pedido que foi prontamente atendido pelas professoras e equipe diretiva, pois se acredita que está na educação a grande oportunidade de espalhar pelo mundo atitudes de mais amor e respeito ao próximo, principalmente nesta época em que o espírito natalino nos envolve.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 12 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 16 horas
Ainda não há comentários