Justiça determina afastamento de secretário em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de dezembro de 2015
- 10 anos
Na última quinta-feira, dia 3, foi executada a decisão da justiça que determinou pelo afastamento do secretário municipal da Fazenda e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Bom Retiro do Sul Sérgio Gregory.
A medida foi tomada devido a Operação Cobertura do Ministério Público que ofereceu denúncia contra empresas que prestaram concursos públicos com suspeitas de irregularidades em várias cidades do Estado. A SS1 Serviços e Assessoria em TI LTDA, que é uma das investigadas, foi a responsável pela realização do processo seletivo para o Conselho Tutelar de Bom Retiro do Sul, organizado pelo Comdica.
Segundo a assessoria do Governo de Bom Retiro do Sul a justiça definiu que Gregory fosse afastado momentaneamente, não houve sua exoneração. O Chefe de Gabinete Jorge Frantz irá acumular a função de secretário da Fazenda de forma interina.
Processo Seletivo
A escolha dos conselheiros tutelares do município não irá sofrer qualquer sanção. A justiça entende que no processo seletivo não houve prejuízo, nem benefício aos candidatos. Todos que realizaram a prova objetiva passaram para a fase seguinte de votação popular.
Os novos conselheiros tutelares eleitos assumem seus cargos no dia 10 de janeiro.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 2 dias
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 2 dias
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 3 dias








Ainda não há comentários