Marquinhos Gabriel pode virar alternativa para o ataque do Grêmio
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de dezembro de 2015
- 9 anos
Ainda sem permanência definida no Santos, o atacante Marquinhos Gabriel entra na mira do Grêmio. Nesta terça-feira, encerra-se o prazo para que o clube paulista exerça a opção de compra do jogador. A direção santista prometeu enviar um negociador à Arábia Saudita, mas ele ainda não havia se encontrado com a direção do Al-Nassr.
O advogado Rafael Botelho, a quem Marquinhos Gabriel transferiu a gestão de sua carreira, respeita a preferência do Santos. Revela, porém, que tem recebido ligações de outros clubes interessados no jogador, autor de cinco gols na Copa do Brasil. A todos os interessados, Botelho afirma que a negociação não irá se dar por valor inferior a US$ 4 milhões, cerca de R$ 15,4 milhões.
— Marquinhos ainda é jovem (25 anos). Quer atuar em um grande clube brasileiro por pelo menos dois anos e, depois, acertar-se com um time da Europa — explica.
O Grêmio monitora o jogador. Sabe, por exemplo, que o Al-Nassr, disposto a recuperar o investimento feito pela contratação, não aceita mais emprestá-lo.
— É muito bom jogador, mas seria complicado contratá-lo — diz o dirigente.
No início do ano, Marquinhos Gabriel esteve perto de acertar-se com o Grêmio. Na ocasião, a tentativa de trazê-lo foi feita pelo executivo Rui Costa, em contato com o empresário Fernando Otto, mas esbarrou na recusa do técnico Felipão. Em 15 de janeiro, o jogador acertou-se com o Santos. Hoje, Otto não é mais seu representante.
Natural de Selbach, interior gaúcho, Marquinhos atuou na base do Inter e esteve nos profissionais até 2011. As frequentes lesões e a falta de sequência no time, onde enfrentava a concorrência de jogadores como D’Alessandro e Alex, apressaram sua saída.
ZH Esporte
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 2 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 6 horas
Ainda não há comentários