TSE abre prazo para defesa de Dilma e Temer e ação sobre campanha eleitoral
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de dezembro de 2015
- 10 anos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, nesta sexta-feira, a decisão do plenário, tomada em outubro, que reabriu ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente, Michel Temer. Com a decisão, os advogados da coligação de Dilma e Temer terão sete dias para apresentar defesa no tribunal, após serem notificados. Os advogados também podem questionar novamente a reabertura da ação.
Com a reabertura do processo, a Justiça Eleitoral procederá à investigação das questões levantadas pelo partido e, após a análise das alegações da acusação e da defesa, o caso será julgado no mérito pelo plenário da corte. Em fevereiro, a ministra Maria Thereza de Assis Moura arquivou o processo, por entender que não havia provas suficientes para o prosseguimento da ação.
No entanto, o TSE aceitou recurso do protocolado pela Coligação Muda Brasil, do candidato derrotado à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB. A legenda alegou que há irregularidades fiscais na campanha relacionadas a doações de empresas investigadas na Operação Lava Jato.
No processo, o PT sustenta que todas as doações que o partido recebeu foram feitas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral. As contas eleitorais da presidente foram aprovadas pelo plenário do TSE em dezembro do ano passado, por unanimidade.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Senado aprova PL da Dosimetria que reduz penas do 8 de Janeiro
- byJuliano Beppler da Silva
- 18 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
NATAL NAS ÁGUAS: Grande estrutura é preparada para receber o público no show de Bruno & Marrone
- 19 de dezembro de 2025
- 3 horas
Operação da PF investiga deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy por supostos desvios
- 19 de dezembro de 2025
- 5 horas
Após recuperação, ERS-129 é liberada para o trânsito em Bom Retiro do Sul
- 19 de dezembro de 2025
- 7 horas










Ainda não há comentários