Comissão técnica acelera preparação física do Inter
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de janeiro de 2016
- 10 anos
Arrancadas, freadas bruscas, corridas, saltos e trabalhos com peso na sala de musculação. Tudo sob enorme calor e em dois turnos diários. Assim, com muito trabalho físico e ainda sem a presença da bola, os preparadores físicos colorados pretendem acelerar a recuperação física dos jogadores até a viagem para os Estados Unidos, onde o Inter disputará a Florida Cup. O embarque para Miami está programado para domingo.
Apesar de estar sempre presente, não é o técnico Argel Fucks o comandante dos primeiros dias de trabalho no clube. Quem protagoniza e lidera os treinos é o preparador físico João Goulart, que impõe um estilo bem diferente daquele usado por seu antecessor, Fernando Pignatares, homem da confiança de Diego Aguirre, em janeiro de 2015.
A bola deve abrilhantar os trabalhos a partir de hoje. Afinal, os jogadores precisam se ambientar outra vez com ela, pois entram em campo já na próxima quarta-feira para enfrentar o Bayer Leverkusen, em Orlando. O segundo jogo da Flórida Cup ocorre uma semana mais tarde (dia 20), contra o Fluminense, em Fort Lauderdale. “Esse momento é importante, pois é nele que fizemos um lastro para dar sustentação ao trabalho do ano todo”, observou Alex, na tarde dessa quarta-feira, após mais uma sessão de treinamentos no CT Parque Gigante.
O ritmo forte segue até sábado, sempre em dois turnos. D’Alessandro apareceu ontem à tarde no CT. Ele foi dispensado dos dois primeiros dias de treinos para participar de um jogo festivo promovido pelo ex-jogador Enzo Francescoli no Uruguai. Ele chegou à tarde e fez um trabalho especial na sala de musculação, não participando das atividades com o grupo.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Sport por 2 a 0 e se afasta do Z-4 do Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 20 de outubro de 2025
Grêmio sofre gol nos acréscimos e empata com o Santos na Vila Belmiro
- byJuliano Beppler da Silva
- 2 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 3 dias
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 4 dias

 
	 
   
  



 
  




Ainda não há comentários