Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Obras de duplicação da BR-386 vão parar

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

As obras nos últimos dez quilômetros de duplicação da BR-386 vão parar a partir da próxima semana. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) comunicou o consórcio Conpasul / Iccila, nesta ontem, dia 22, de que não há recursos no orçamento de 2016 para continuar a obra neste ano.

Mesmo que quisesse continuar a duplicação, as construtoras não poderiam pois a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que o Dnit gere despesa sem que haja receita. Esta é a primeira obra no Rio Grande do Sul que sofre as consequências diretas do corte de investimentos anunciado pelo governo federal. Há risco de que o mesmo ocorra com outras obras do Dnit no Estado.

O término da obra estava agendado para maio de 2016. Além de finalizar o trecho ainda em pista simples entre Fazenda Vila Nova e Estrela, as construtoras precisam concluir uma escola na aldeia indígena, que foi transferida por causa da duplicação.

Dos quase 34 quilômetros que estão sendo duplicados, 23 já foram entregues entre Fazenda Vilanova e Tabaí. A duplicação da BR-386 começou em novembro de 2010. A previsão inicial era terminar os trabalhos em dezembro de 2013, mas as dificuldades de reassentamento indígena e as licenças ambientais atrasaram o cronograma.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também