Aciab promoveu palestra almoço sobre cenário econômico e perspectivas
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de fevereiro de 2016
- 9 anos

Associados acompanharam mais uma palestra-almoço promovida pela Aciab. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)
A Associação Comercial, Industria e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab) promoveu nesta quinta-feira, dia 18, uma palestra almoço para seus associados na Sociedade União Bonretirense. O encontro teve como tema abordado o Cenário Econômico e Perspectivas. Quem falou sobre o assunto foi o diretor executivo do Sicredi Neori Ernani Abel.
Repetindo o evento realizado no início do ano passado, a Aciab trouxe novamente o palestrante para abordar o tema que dá uma dimensão de como está se comportando a economia interna e externa e faz algumas projeções para os próximos anos.
Na abertura do evento o presidente da Aciab Roberto Carlos de Quadros ressaltou a renovação da parceria que possibilitou a reedição desse encontro entre os associados da entidade e Neori.

Neori Ernani Abel palestrou falou sobre o cenário econômico e perspectivas. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)
O palestrante ressaltou aspectos da economia mundial com uma breve análise do comportamento econômico dos Estados Unidos, Zona do Euro e também do mercado Chinês. Ele frisou que é bom torcer para que a economia desses parceiros vá bem, para que o Brasil possa seguir negociando com os mesmos e dessa forma buscar um fortalecimentos da economia do país.
Os presentes puderam conferir em gráficos os números positivos e negativos que o Brasil vem enfrentando nos últimos meses, bem como alguns dos aspectos que colaboram para o momento vivido pelo país.
Ao final Neori mostrou projeções de especialistas econômicos para o ano de 2016 e 2017, e além disso, algumas alternativas para melhorar o momento da economia do Brasil.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Taxa de desemprego atinge menor patamar desde 2012
- byJuliano Beppler da Silva
- 29 de novembro de 2024
Ainda não há comentários