Bom Retiro do Sul fez balanço positivo de ação contra o aedes aegypti
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de fevereiro de 2016
- 9 anos
A organização da ação realizada no sábado, dia 13, em Bom Retiro do Sul para o combate ao mosquito aedes aegypti, classificou como satisfatório o resultado da operação que contou com visitação nas casas, recolhimento de dejetos e pedágio informativo.
Cerca de 110 pessoas participaram do mutirão que contou com a participação de aproximadamente 50 homens do Exército Brasileiro. Foram visitadas pouco mais de 50% das residências do município onde as equipes faziam uma vistoria para analisar possíveis pontos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
A equipe fez quatro coletas de possíveis focos do mosquito e encaminhou o material para análise. Também foram recolhidos aproximadamente 70 pneus, e outros dejetos. A Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito segue trabalhando no recolhimento de material depositado pela população em frente às residências.
Um dos pontos marcantes da campanha do último sábado foi a participação ativa da comunidade. As equipes foram recebidas muito bem nas residências e atenderam ao apelo para se desfazerem de dejetos que poderiam estar servindo de criadouro para o mosquito.
Agentes comunitárias de saúde seguem fazendo visitas às casas levando informações e orientações à comunidade. Também estão sendo feitos acompanhamentos em casos onde há denúncias da população. Um novo mutirão deve ocorrer no município em breve.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Sol e nebulosidade predominam no RS nesta quarta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Estrela
- 14 de janeiro de 2025
- 10 horas
Bom Retiro recebe 680 atletas para a II Copa Bom Retiro
- 14 de janeiro de 2025
- 10 horas
Sob o comando do vice-prefeito, Secretaria de Obras faz mutirão de limpeza na cidade
- 14 de janeiro de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários