Na despedida de D’Ale, Inter vence a Recopa Gaúcha nos pênaltis
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de fevereiro de 2016
- 9 anos
O Inter não conseguiu sair do 0 a 0 com o São José, na despedida de D’Alessandro e precisou decidir nos pênaltis a Recopa Gaúcha, nesta quarta-feira no Passo D’Areia. Nas cobranças, contudo, foi buscar o título da Recopa. Alisson perdeu um pênalti, mas defendeu duas cobranças e garantiu o 3 a 2 para levantar a taça.
Com o resultado, os comandados de Argel ficam em oitavo lugar no Gauchão, com um ponto. O Zequinha é segundo, com quatro. O Inter volta a campo no sábado contra o Ypiranga, pelo jogo adiado da primeira rodada do Gauchão.
O Zequinha conseguiu impor um primeiro tempo equilibrado contra o Inter. Com a chuva e o gramado sintético, o jogo ficou acelerado e com pouca cadência de bola. Isso resultou na aposta em passes diretos e tentativas de rápidas de chegar ao gol, mas os goleiros e a trave levaram a melhor.
Jô complica a vida do Inter
Logo no primeiro minuto, Alisson precisou trabalhar. Jô rolou para Deivid, que cruzou para Heliardo desviar fraco e exigir a defesa do goleiro do Inter. A resposta veio com Artur, que rolou para Vitinho e viu o companheiro tentar o chute direto, para fora com pouco ângulo.
Ex-colorado, Jô dava dor de cabeça para a defesa, movimentando-se muito nos dois lados do campo. Aos 8 minutos, ele driblou Artur e chutou forte, mas Alisson pegou no centro da meta. O maior susto veio aos 12 minutos. Diego Torres viu Alisson adiantado e chutou de voleio, quase do meio-campo. A bola encobriu o arqueiro e explodiu no travessão.
Vitinho também perdou grande oportunidade para o Inter. D’Alessandro “pifou” o companheiro de frente para o gol, mas o atacante chutou para fora, a centímetros do poste esquerdo. Vitinho voltou a assustar numa cobrança de falta. quase na linha de fundo, ele chutou forte rente ao poste esquerdo e obrigou defesa de Fábio.
Aos 43 minutos, o Zequinha quase abriu o placar. Rafinha cobrou falta no segundo pau e o zagueiro cabeceou forte contra o chão. Para sorte do Inter, subiu demais e encobriu o ângulo esquerdo. No contragolpe, Vitinho abriu bola para william, que desperdiçou, chutando forte sobre o ângulo direito e mantendo o placar zerado.
D’Alessandro quase deixa sua marca
O Inter voltou com Bruno Baio no lugar de Sasha e vontade para tirar o zero do placar. No primeiro minuto, Vitinho brigou pela bola dentro da área e ela sobrou para D’Alessandro. Ele tentou tocar por cobertura, mas o goleiro Fábio se recuperou para defender. E foi Fábio a grande dor de cabeça colorada no segundo tempo.
Antes disso, D’Alessandro ainda brilhou, quase marcando o gol da vitória. Aos 19 minutos, recebeu de Vitinho e chutou de fora da área com muita categoria. A bola contornou o goleiro explodiu no travessão, perto do ângulo direito. Ainda voltou nos pés de Bruno Baio, mas o centroavante deixou passar entre as pernas. Aos 27, Jô testou a atenção de Alisson. O atacante recebeu na intermediária, driblou Anderson e disparou um chute forte, mas o goleiro do Inter catou firme. Aí começou a sequência de grandes defesas de Fábio.
Primeiro, Paulão recuperou bola na frente da área e chutou forte, com efeito. Fábio se esticou para espalmar de mão trocada. No lance seguinte, Anderson chutou de chapa de pé, no canto esquerdo. A menos de dois metros de distância, Fábio pulou no reflexo e conseguiu pegar.
Festa na substituição a nas cobranças de pênaltis
O fim da trajetória campeã de D’Alessandro no Inter foi registrada aos 36 minutos. Ele saiu sob grandes aplausos e deu um grande abraço em Alex, seu substituto. Antes, Anderson já tinha deixado o campo para a entrada de Marquinhos.
Alex experimentou de fora da área, mas a zaga desviou. Depois, Artur tentou do meio da rua, com o goleiro adiantado, mas errou por pouco. Terminou mesmo zero a zero, com um pontinho no Gauchão e a definição da Recopa nos pênaltis.
As cobranças de penalidades tiveram os dois goleiros assumindo a responsabilidade de chutar, além de defender suas metas. Fábio brilhou logo na primeira cobrança, defendendo o chute de Alex. Mas Heliardo carimbou a trave, mantendo o zero a zero. Vitinho anotou 1 a 0 com uma cobrança no canto esquerdo e deixou o Inter na frente, depois que Alisson pegou cobrança ruim de Diego Torres.
Só que logo depois Alisson bateu e chutou praticamente um tiro de meta, isolando longe do gol. Everton aproveitou para anotar 1 a 1 nas cobranças. Paulão e Deivid anotaram nas suas oportunidades e deixaram tudo igual em 2 a 2. Marquinhos colocou o 3 a 2 para o Inter, e aí Alisson voltou a se destacar. Fábio cobrou no canto direito e no desafio dos goleiros o colorado defendeu, com a bola ainda resvalando na trave. Três a dois e grito de campeão da Recopa Gaúcha, coroando a última partida de D’Alessandro com a camisa vermelha.
Gauchão – 2ª rodada / Recopa Gaúcha
Inter 0 (3)
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Marquinhos, aos 33min do 2º tempo) e D’Alessandro (Alex, aos 35min do 2º tempo); Vitinho e Sasha (Bruno Baio, no intervalo). Técnico: Argel.
São José 0 (2)
Fábio; Bindé, Cláudinho, Everton e Deivid; Alberto (Cleylton), Fred, Diego Torres e Rafinha (Clayton); Jô (Guilherme) e Heliardo. Técnico: China Balbino.
Cartões amarelos: D’Alessandro (I); Alberto, Jô, Bindé, Deivid (S).
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Leirson Martins e Antonio João do Prado.
Local: Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 6 horas
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários