Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento à Bandeira em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de março de 2016
- 9 anos
Nesta terça-feira, dia 29, 38 jovens da classe de 1997 e anteriores, dispensados do Serviço Militar Obrigatório, realizaram o Juramento à Bandeira. Na Cerimônia Cívico-Militar realizada no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul, os jovens selaram o Compromisso à Bandeira Nacional, onde também foi realizada a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação.
Estiveram presentes o presidente da Junta de Serviço Militar e Prefeito de Bom Retiro do Sul Pedro Aelton Werman; o Secretário da Junta José Roni Fernandes; o Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar 1º Tenente Luiz Fernando Scheeren, o Sargento da Brigada Militar Adilson Brum, o Subtenente Leandro de Marque; Soldado Saimon Marques; vereadores e secretários municipais.
O prefeito desejou a todos os jovens que esses tenham sucesso na vida e que sejam exemplos de cidadania, e que a comunidade possa se espelhar em seus bons exemplos. O 1º Tenente Scheeren falou aos jovens sobre seus deveres e obrigações perante a sociedade. Também explicou sobre a forma de ingressar no serviço militar, mesmo para quem foi dispensado.
Alistamento classe 1998
Segue aberto até o dia 30 de junho o período das inscrições para o Alistamento Militar dos jovens que completaram ou irão completar 18 anos este ano. O alistamento deve ser feito na Junta Militar de Bom Retiro do Sul, no Centro Administrativo, em horário comercial, sendo necessária a apresentação da Carteira de Identidade, CPF, comprovante residência (água ou luz), certidão de nascimento e uma foto 3×4 recente.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Quinta-feira terá sol, chuva e risco de temporais no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 2 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 5 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 8 horas
Ainda não há comentários