Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 21 de maio de 2025

Grêmio decide sobrevivência na Libertadores contra LDU

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A disputa pelo tricampeonato da Libertadores mal começou para o Grêmio e o clube já tem pela frente um jogo decisivo. Diante da LDU, o Tricolor joga pela sua sobrevivência na competição. Um tropeço, seja em forma de empate ou derrota, compromete muito a classificação para a segunda fase. A partir das 21h45min desta quarta-feira, na Arena, a equipe gaúcha vai em busca de um recomeço e dos primeiros três pontos no torneio.

A derrota para o Toluca deve ser colocada no passado. O Grêmio já absorveu os erros cometidos em solo mexicano, quando perdeu uma partida em que estava com um homem a mais desde o primeiro tempo. A ideia do Tricolor é começar a construir o caminho para a classificação em casa, já que, além da LDU, o time terá pela frente o San Lorenzo em Porto Alegre.

A sequência de jogos para o Tricolor não é exatamente das melhores, uma vez que um Gre-Nal decisivo está justamente entre esses dois confrontos pela Libertadores. O grupo gremista parece disposto a se sacrificar e já compreendeu a importância da partida de hoje. “É uma final se a gente quiser passar de fase”, ressaltou o volante Maicon.

Toluca e LDU lideram a chave com as vitórias na estreia. O Grêmio e os argentinos vão pressionados para o segundo jogo. “O torcedor pode esperar muito comprometimento, muita entrega. A gente sabe a importância. Tem nos incomodado essa falta de sequência de vitórias”, destacou Marcelo Oliveira. A pressão só aumentou nas últimas semanas. “Quando você está em um time grande, a pressão existe até quando você vem de vitória”, completou o lateral.

O Grêmio dos últimos jogos deixou algumas preocupações no ar. Não foi apenas a atuação na altitude de 2,6 mil metros de Toluca. A equipe perdeu — e foi mal — também contra o São José. Diante do São Paulo, sofreu a virada em menos de cinco minutos. Encarou enormes dificuldades para bater o Glória. “É uma boa oportunidade para voltar a jogar bem”, ressaltou Maicon. Chance de solidificar-se na temporada, acalmando a situação na Libertadores e reencontrando o bom futebol de 2015.

Roger terá novidades. Miller Bolaños está regularizado e poderá estrear. O treinador, no entanto, mantém o mistério. Ontem, com os portões fechados no último treinamento antes do confronto com a LDU, ele não deu qualquer pista. Quando o acesso à imprensa foi liberado, 12 jogadores já estavam descansando no gramado. Justamente quem pode iniciar como titular. O reforço equatoriano disputa a vaga principalmente com Everton. “Amanhã (hoje) vocês descobrem”, despistou Marcelo Oliveira, mantendo a dúvida.

LDU preocupada

Nem tudo são flores para a LDU. Líder do grupo seis, o time equatoriano ainda não vive um ótimo momento na temporada porque frenquenta as últimas colocações do Campeonato Equatoriano. Além disso, a falta de gols é uma preocupação para a equipe que estreiou com vitória sobre San Lorenzo.

Foram apenas três jogos oficiais até agora na temporada, mas a equipe passou em branco nas duas derrotas pelo campeonato local. O perigo ofensivo atende, por enquanto, apenas pelo meia Diego Morales. O jogador marcou os dois gols no triunfo sobre o San Lorenzo por 2 a 0 e desperta a atenção gremista.

Libertadores 2016 – Grupo 6

Grêmio

Marcelo Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton (Bolaños) e Luan. Técnico: Roger Machado.

LDU

Domínguez; Quintero, Romero, Araújo e Edison Vega; Cevallos, Hidalgo, Benavidez e Alemán; Diego Morales e Carlos Tenorio. Técnico: C. Borghi

Local: Arena

Horário: 21h45min

Árbitro: Jesús Valenzuela

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também