Juiz federal suspende posse de Lula como ministro da Casa Civil
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de março de 2016
- 9 anos
Momentos depois da cerimônia que empossou Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 17, o juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal, suspendeu o termo de posse do ex-presidente. Conforme a decisão de Neto, há indícios de cometimento do crime de responsabilidade.
O evento, que ocorreu no salão nobre do Palácio do Planalto, contou com manifestações contra e a favor de Lula. Aos gritos de “não vai ter golpe”, o ex-presidente assinou o termo de posse. Na ocasião, ele foi muito ovacionado pela plateia. A cerimônia foi interrompida, no entanto, por um deputado da oposição que gritou “vergonha”. Major Olímpio (SD-SP) foi vaiado pelos presentes e expulso do local.
Além de Lula, assinaram os termos de posse Eugênio José Guilherme de Aragão, como ministro da Justiça; e Mauro Ribeiro Lopes, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Praticamente todos os ministros do governo compareceram à cerimônia. A exceção foi Jaques Wagner, novo ministro-chefe do gabinete pessoal da presidente, que teve problemas com voo que saía de Salvador.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários