Ônibus escolar incendeia em Estrela
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de março de 2016
- 9 anos
Um ônibus utilizado para transporte escolar foi destruído pelo fogo na noite da última quarta-feira, dia 2, em Estrela. O veículo estava estacionado em garagem ao lado do Campo do Estrela Futebol Clube, no Centro, onde é guardado diariamente. Por volta de 23h30 o vigia local avistou as chamas. Foi acionado o Corpo de Bombeiros do município que atendeu à ocorrência. Em cerca de dez minutos, conforme o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, o incêndio estava controlado.
O veículo foi destruído internamente, incluindo o teto. A parede de um galpão da garagem chegou a ser levemente atingida. A suspeita apresentada pelos bombeiros é de que tenha ocorrido um curto-circuito na parte elétrica do ônibus. De acordo com os vigias, o fogo iniciou na dianteira.
Segundo Mallmann, o ônibus passou por inspeção no dia 16 de fevereiro. A verificação apontou que a eletricidade estava regularizada. Ele explica também que o motorista não percebeu nada de diferente durante o trajeto feito na quarta. O secretário descarta a possibilidade de o fogo ter sido criminal, já que o ônibus estava chaveado na chegada da corporação.
A Polícia Civil deve realizar em dois dias uma perícia no ônibus para verificar as reais causas do sinistro.
O ônibus era o mais novo dos quatro de propriedade da Secretaria de Educação. Datado de 2013, ele foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Era responsável pelo transporte de 56 estudantes da Zona Rural de Estrela, incluindo Linha Delfina e Arroio do Ouro. Um veículo reserva foi utilizado nesta quinta-feira, dia 3, para atender aos alunos.
Publique seu comentário
Leia também
Homem é morto a tiros no interior de Venâncio Aires
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 6 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 9 horas
Ainda não há comentários