Inter carimba classificação com goleada sobre Glória em Vacaria
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de abril de 2016
- 9 anos
O Inter carimbou a classificação para segunda fase do Gauchão na tarde deste domingo ao golear o Glória em Vacaria, por 3 a 0. Vitinho, Andrigo e Marquinhos anotaram os gols do Colorado, que ainda perdeu um pênalti durante o segundo tempo.
Com a vitória de hoje, o Colorado encerrou a primeira fase do Gauchão com 26 pontos somados, na terceira posição, a três do líder Grêmio. Nas quartas de final, os comandados de Argel irão enfrentar o São Paulo de Rio Grande, no Beira-Rio.
Inter sai na frente com Vitinho
Mirando a segunda colocação na primeira fase, o Inter entrou em campo para enfrentar o Glória de Vacaria todo modificado, com apenas seis titulares. O adversário jogava pela sobrevivência no campeonato, para evitar o descenso.
Pela necessidade da vitória, o Glória abdicou de uma postura mais defensiva e partiu para o ataque. O Inter rapidamente se adaptou ao jogo e começou a controlar as ações. A disputa ficou mais favorável ao time de Porto Alegre logo aos cinco minutos, pelos pés de Andrigo. O meia-atacante cruzou a bola para área. Marquinhos concluiu o lance para uma grande defesa de Rafael. Mas, na sobra, a bola voltou para o próprio Marquinhos, que cruzou para trás. Vitinho, livre de marcação, bateu forte para a bola estufar as redes do Glória de Vacaria e fazer 1 a 0.
À vontade na partida, o Inter somente atacava. Marquinhos fez grande jogada pela esquerda e cruzou para trás, onde estava Vitinho. O atacante se livrou da marcação e bateu rasteiro, obrigado Rafael a realizar uma grande defesa.
Os ataques em série do Inter cessaram com a reorganização do Glória em campo. Apesar disso, o time da casa não conseguia chegar à área de Alisson. Alê Menezes foi poucas vezes acionado e, quando recebia a bola, era facilmente desarmado por Réver e Alan Costa.
Aos 20 minutos, o Inter voltou a assustar a torcida do Glória. Marquinhos reeditou parceria com Vitinho e cruzou para o atacante. Com Rafael vendido no lance, o camisa 21 tentou alcançar a bola mas chegou alguns segundos atrasados. A partir dos 30 minutos, o jogo perdeu qualidade técnica. O Inter controlava bem o Glória e apenas aguardava pelos contra-ataques. Sem correr riscos, o time de Argel Fucks levou para o vestiário a vantagem de 1 a 0.
Insistência de Marquinhos e a goleada
O Inter voltou para o jogo no mesmo ritmo em que terminou o primeiro tempo. O time procurava apenas controlar o Glória e, com o passar do tempo, o Colorado passou a atacar apenas através de cobranças de faltas laterais. Aos 14 minutos, Argel decidiu mexer no ataque, sacando Vitinho e apostando em Aylon. A mudança surtiu efeito somente sete minutos depois, quando o atacante criou a jogada do segundo gol. Ele apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Gustavo Ferrareis recebeu a bola e tentou dominar, mas ela sobrou para Andrigo, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Rafael e ampliar: 2 a 0.
A partir do segundo gol, o Inter teve mais tranquilidade para controlar o Glória. Argel aproveitou a vantagem para testar Raphinha e usar Alisson Farias nas vagas de Andrigo e Ferrareis, respectivamente. As modificações fizeram bem ao time, que passou a ter mais ainda mais presença no campo de ataque, embora que com chances esporádicas.
Alisson Farias e Aylon se destacaram no segundo tempo, que antes do final teve um lance incrível. Marquinhos sofreu falta dentro da área aos 40 minutos. A arbitragem marcou pênalti. O camisa 7 partiu para cobrança e deslocou o goleiro Rafael, mas a bola bateu nas duas traves e voltou para o atacante, que concluiu o lance e viu o arqueiro do Glória fazer uma defesa de calcanhar.
Um minuto depois, Marquinhos novamente reencontrou a trave no seu caminho. Ele recebeu a bola na entrada da área e bateu por cobertura, mas ela beijou o travessão do goleiro Rafael. Somente aos 43, quando Aylon fez grande jogada pela direita, o camisa 7 foi premiado. Ele concluiu cruzamento do colega com chute forte, indefensável para Rafael, transformando uma boa vitória em goleada.
Gauchão 2016 – 13ª rodada
Glória 0
Rafael; PV, Danilo, Alisson e M.Goiano; Elyeser, Germano, Leandro e Cleiton (Lennon); Eder (Vinícius Chimbica) e Alê Menezes. Técnico: R. Bandeira
Inter 3
Alisson; P. Cézar, A. Costa, Réver e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Marquinhos, G. Ferrareis (Alisson Farias) e Andrigo (Raphinha); Vitinho (Aylon). Técnico: Argel Fucks
Gols: Vitinho, aos 5/1ºT; Andrigo, aos 21/2º; Marquinhos, aos 43/2º;
Cartões Amarelos: Eliéser (G); Éder (G);
Árbitro: Diego Almeida Real
Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria.
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem teve pés e mãos amarrados antes de ser morto e jogado de ponte, em Venâncio Aires
- 10 de janeiro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários