Polícia Civil aprova estado de greve e suspende operações
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de abril de 2016
- 9 anos
Em reunião realizada na tarde de ontem, o Sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores (Ugeirm) da Polícia Civil votou pelo estado de greve e fim das operações policiais nos 16 municípios da região.
De acordo com a vice-presidente do Ugeirm, Magda Lopes, 50% do efetivo esteve presente na votação e lamenta pela situação caótica que se encontra a categoria. “Se essa questão do parcelamento de salário continuar, podemos entrar em greve a qualquer momento”, destaca.
Todas as regiões do Estado estão realizando reuniões para aderir ao estado de greve. “As reuniões regionais devem ser encerradas até amanhã. A partir daí, nos organizaremos para uma nova reunião, que será realizada em conjunto, na capital”, esclarece. Os policiais temem chegar ao fim do mês sem receber o salário integral, já que, até o momento, apenas duas parcelas foram pagas, das nove prometidas.
Sobre a violência, Magda reforça que a população continue tomando os cuidados necessários, principalmente em locais e horários de perigo. “Existe a falta de policiamento e o governo não se importa. O policial é um trabalhador como qualquer outro, precisa ser valorizado”, ressalta.
O Informativo do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Boa parte do RS terá chuva nesta quinta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 30 de janeiro de 2025
RS terá calor e pancadas de chuva nesta quarta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 29 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
BM anuncia que prenderá condutores de caminhões que causarem danos na ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio
- 4 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 7 dias
Ainda não há comentários