RS terá sexta-feira com sol e aumento da temperatura
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de abril de 2016
- 9 anos
O sol aparecerá em todo o Rio Grande do Sul mais uma vez nesta sexta-feira, apesar da presença de nuvens na maioria das regiões. Ar mais quente influencia o tempo no Estado e traz marcas mais elevadas nos termômetros que no começo da semana, quando havia ar mais frio de alta pressão atmosférica.
O amanhecer ainda é de temperatura agradável com formação localizada de bancos de nevoeiro ou neblina, mas aquece rapidamente durante a manhã com calor no período da tarde. As máximas superam a marca dos 30ºC à tarde em pontos do Centro, Oeste e Noroeste do Estado, inclusive na região.
As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar aos 34°C em Santa Rosa. No Vale, os termômetros variam entre 19°C e 31°C.
A MetSul Meteorologia destacou que março terminou com chuva muito acima do normal em parte do Rio Grande do Sul, apresentando algumas cidades mais de 500 mm e recordes de precipitação para o terceiro mês do calendário. Abril deve ser outro mês com chuva em volumes acima da média em parte do território gaúcho.
Em março, os maiores acumulados de chuva se concentraram junto às Metades Norte e Leste do Estado. Agora, em abril, a tendência é que as regiões com os maiores volumes de chuva se alterem.
Espera-se menos chuva na Metade Norte, o que é bom para a colheita da soja, mas espera-se um aumento significativo das precipitações no Oeste e no Sul do Estado. Sobre o Uruguai os acumulados podem ser extremos com risco alto de inundações e enchentes agora em abril.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Termina hoje o prazo para pagamento do IPVA com até 28% de desconto
- byJuliano Beppler da Silva
- 30 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 37 minutos
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 4 horas
Ainda não há comentários