Sepultado corpo de homem baleado por PMs em Forquetinha
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de abril de 2016
- 9 anos
Foi sepultado na tarde da última sexta-feira, dia 8, no cemitério católico de Sampainho, Santa Clara do Sul, o corpo de Jair José Wolschick (30), morador de Alto Arroio Alegre. Ele foi baleado e morreu após fugir de uma abordagem da Brigada Militar (BM), no interior de Forquetinha, por volta das 20h de quinta-feira, dia 7.
Conforme registro, o homem trafegava com um Del Rey por uma estrada em Linha Sete de Setembro, acompanhado da esposa e dois filhos. Ele fugiu de uma abordagem policial, sendo que não tinha carteira de habilitação. O veículo foi acompanhado por cerca de 10 km, quando ficou trancado em pedras, ocorrendo o confronto com os brigadianos.
O motorista teria atirado pedras contra os PMs, inclusive atingido um deles. Em ato de defesa, como o local era escuro, os policiais teriam atirado com suas armas. Também teria ocorrido luta corporal. Wolschick acabou atingido por disparos de pistola .40, vindo a óbito.
A vítima não tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga o caso, assim como o CRPO-VT, irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM), para avaliar a conduta dos brigadianos.
Grupo Independente
SAIBA MAIS
Homem é baleado e morre após fugir de abordagem da BM em Forquetinha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 15 horas
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários