Sepultado corpo de homem baleado por PMs em Forquetinha
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de abril de 2016
- 9 anos
Foi sepultado na tarde da última sexta-feira, dia 8, no cemitério católico de Sampainho, Santa Clara do Sul, o corpo de Jair José Wolschick (30), morador de Alto Arroio Alegre. Ele foi baleado e morreu após fugir de uma abordagem da Brigada Militar (BM), no interior de Forquetinha, por volta das 20h de quinta-feira, dia 7.
Conforme registro, o homem trafegava com um Del Rey por uma estrada em Linha Sete de Setembro, acompanhado da esposa e dois filhos. Ele fugiu de uma abordagem policial, sendo que não tinha carteira de habilitação. O veículo foi acompanhado por cerca de 10 km, quando ficou trancado em pedras, ocorrendo o confronto com os brigadianos.
O motorista teria atirado pedras contra os PMs, inclusive atingido um deles. Em ato de defesa, como o local era escuro, os policiais teriam atirado com suas armas. Também teria ocorrido luta corporal. Wolschick acabou atingido por disparos de pistola .40, vindo a óbito.
A vítima não tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga o caso, assim como o CRPO-VT, irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM), para avaliar a conduta dos brigadianos.
Grupo Independente
SAIBA MAIS
Homem é baleado e morre após fugir de abordagem da BM em Forquetinha
Publique seu comentário
Leia também
Homem é morto a tiros no interior de Venâncio Aires
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 11 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 15 horas
Ainda não há comentários