Tornado mata quatro e fere mais de 200 no Uruguai
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de abril de 2016
- 10 anos
Quatro pessoas morreram e sete estão em estado grave devido a um tornado que atingiu a cidade de Dolores, província de Soriano, no sudoeste do Uruguai, informou o diretor do Sistema Nacional de Emergências (Sinae), Fernando Traversa, à agência de notícias EFE.
O tornado provocou danos significativos na cidade, com mais de 20 mil habitantes e localizada a 260 quilômetros da capital, Montevidéu, reduzindo a escombros casas, edifícios e viaturas, segundo indicaram fontes do Corpo de Bombeiros.
Entre os sete feridos graves há duas crianças que foram transportadas para a capital. Segundo jornais locais, o número de feridos é superior a 200 e há 12 pessoas desaparecidas. Onze das 19 províncias uruguaias encontram-se sob alerta laranja devido a fortes chuvas e tempestades, de acordo com informações do Sinae.
Solidariedade do Brasil
Em Brasília, o Ministério das Relações Exteriores distribuiu neste sábado nota em que “o governo brasileiro manifesta seu pesar pelo tornado que atingiu ontem o município de Dolores, no sudoeste do Uruguai, que vitimou quatro pessoas, deixou centenas de feridos e causou extensa destruição naquela cidade.”
Acrescenta que “o Brasil transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua solidariedade ao governo do Uruguai.”
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 3 dias
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 3 dias
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 4 dias









Ainda não há comentários