Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Brasil vence o Panamá com gols de Jonas e Gabriel

Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

O Brasil não mostrou um grande futebol, mas venceu com tranquilidade o Panamá, em amistoso preparatório para a Copa América neste domingo. A Seleção aplicou 2 a 0, no Dick’s Sporting Goods, em Denver, nos Estados Unidos, com gols de Jonas e Gabriel.

A próxima partida dos comandados de Dunga está marcada para sábado diante do Equador, no Rose Bowl, em Pasadena. Será a estreia na Copa América. O rival seguinte será o Haiti, no dia 8, no Orlando Citrus Bowl. Pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta o Peru, no dia 12, no Estádio Foxborough.

Dunga aproveitou para trabalhar a marcação de saída de bola desde o começo da partida e o resultado foi um gol logo nos primeiros minutos. Douglas Santos recebeu na linha de fundo e centralizou para Jonas que fulminou de canhota para o 1 a 0.

Philippe Coutinho quase ampliou aos seis minutos, mas a partir daí os panamenhos se fecharam na defesa. Sob forte marcação, a primeira etapa encerrou com apenas o gol solitário no placar.

O Brasil começou a segunda etapa pressionando e Hulk ameaçou o gol de Penedo aos 12 minutos. Lucas Lima e Gabriel, que entraram nos 45 minutos finais, mostraram boas combinações. Na primeira delas, Cummings conseguiu fazer o corte e afastou o perigo. Aos 27, Gabi Gol aproveitou erro do zagueiro Baloy para dominar na área e dar números finais à partida com o 2 a 0.

Kaká entrou já no fim da partida e quase deixou sua marca. Ele recebeu de Gabriel e chutou no giro, mas parou nas mãos de Penedo.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também