Empresas que chegam a Bom Retiro do Sul seguem com obras em ritmo acelerado
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de maio de 2016
- 9 anos
Em um momento onde o Brasil vive uma instabilidade econômica, com parcela de contribuição da situação política do país, Bom Retiro do Sul se mostra na contramão deste cenário. Investimentos chega à cidade trazendo esperança de uma melhora na economia loca, além da criação de postos de trabalho. Somente na BR-386, são seis novas empresas se instalando.
O prefeito Pedro Aelton Wermann comemora o avanço das obras de instalação das novas indústrias. Ele destaca que em breve novas oportunidades de emprego estarão sendo geradas, e além disso a cidade terá uma melhora em sua economia, que já teve acréscimo nos últimos anos, em especial pelo crescimento dos investimentos do setor primário, que possibilitaram que Bom Retiro do Sul dobrasse o crescimento em arrecadação somente nesta fatia da economia, e com perspectiva de dobrar novamente esses números nos próximos quatro anos.
Granja mais moderna do Brasil
O município hoje está recebendo a mais moderna granja de ovos férteis do Brasil. Um imponente prédio na localidade de Mundo Novo dá a dimensão do que se trata esse empreendimento que chega para alavancar a arrecadação municipal e gerar novas oportunidades de trabalho.
Este empreendimento está sendo instalado em uma área de 50 hectares. O primeiro módulo já foi concluído e agora deve passar a receber os equipamentos e ser preparado para receber até 45 mil aves. A área do segundo módulo já começou a ser demarcada. Serão cerca de R$ 12 milhões investidos neste empreendimento.
Não é apenas no setor primário que as novidades surgiram. Empresas de outras áreas econômicas também voltaram suas atenções para Bom Retiro do Sul. Hoje quem passa pela BR-386, próximo ao acesso ao município, consegue visualizar terrenos sendo trabalhados e edificações tomando forma. Neste momento existem cinco indústrias fixando endereço naquele local.
Maior microcervejaria do RS
A obra mais adiantada é a da Cervejaria Salva. Após a solução de toda parte burocrática a empresa realizou a terraplanagem do terreno e já está com o prédio em avançado estágio de construção. A intenção do empresário João Luís Giovanella é estar com a produção de cerveja artesanal em funcionamento no segundo semestre deste ano. A Salva chega com status de ser a maior microcervejaria do Rio Grande do Sul e já projeta a ampliação do seu leque de produtos com a produção de softdrinks e cidra.
Já existem outros investimentos em andamento às margens da BR-386. As áreas onde se instalarão a nova Concessionária Rodolíder, a Transportadora, a Friomax e a Construwerner estão recebendo o trabalho de máquinas e caminhões para deixar o terreno apto para a construção dos prédios.
Atrativo aos empreendedores
Um dos atrativos que faz com que os investidores escolham Bom Retiro do Sul para instalarem seus negócios é uma Lei municipal que possibilita com que as empresas recebam de volta uma parte do valor adicionado gerado. Isso varia de acordo com o valor de investimento feito pela empresa.
A estrutura administrativa também é colocada à disposição para agilizar os tramites legais, e possibilitar que os empreendimentos possam ser colocados em prática num curto espaço de tempo.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Boa parte do RS terá chuva nesta quinta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 30 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
BM anuncia que prenderá condutores de caminhões que causarem danos na ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio
- 4 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 6 dias
Ainda não há comentários
Joao batista Souza da rosa
10 maio, 2016Muito bom este dezevovineto Para Mosa cidade mais emprego para a população