Grêmio vence o Coritiba e chega à liderança do Brasileirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de maio de 2016
- 9 anos
O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 0 e se tornou líder do Brasileirão neste domingo. A torcida na Arena viu o Tricolor dominar as ações e garantir os três pontos com qualidade e organização ofensiva.
Com o resultado, a equipe avança para 10 pontos, liderando o Inter no Campeonato Brasileiro pelo saldo de gols. O Coritiba estaciona nos quatro pontos e é 14º. Na próxima quinta, o adversário gremista será o Palmeiras no Pacaembu.
Os comandados de Roger não repetiram o futebol da goleada sobre o Atlético-MG, mas controlaram bem o Coritiba no primeiro tempo de partida. Além disso, o time foi eficiente, fazendo o gol em uma das duas oportunidades efetivas que teve na etapa inicial.
Grêmio começa a criar e chega ao gol
No começo de partida, o Coritiba apostou na velocidade e tentou pressionar. Antes do primeiro minuto virar o relógio, Leandro deu um susto na defesa gremista. O atacante tabelou com Kleber e chutou da marca do pênalti, mas a bola saiu prensada e Grohe conseguiu defender.
A primeira chance gremista veio apenas aos 23 minutos, numa falta em cima do meia Douglas. Luan chutou forte, mas em cima da barreira, ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou.
Na resposta do Coxa, Leandro enfileirou gremistas e lançou Gonzales que mandou para o gol. Foi para o fundo das redes, mas a arbitragem já anulava por impedimento. A cobrança foi rápida e, no contragolpe, Giuliano lançou Maicon, que cruzou no segundo pau. Everton chutou de primeira, a dois passos da pequena área, mas mandou para fora.
A grande oportunidade desperdiçada foi o ensaio para abrir o placar. Aos 39 minutos, Marcelo Hermes foi lançado na direita, cruzou rasteiro no segundo pau e Everton se antecipou ao zagueiro para cutucar ao fundo das redes, também de primeira e garantindo a vitória nos 45 minutos iniciais.
Everton faz grande jogada e Luan confirma vitória
O segundo tempo começou com novo susto para o Grêmio. Maicon afastou mal, a bola pipocou na área e Juan chutou de primeira. No puro reflexo, Grohe conseguiu tirar com o peito e o braço esquerdo no último momento. O Tricolor respondeu aos 12 minutos com Giuliano. Ele cruzou da esquerda, mas a bola foi em direção à meta, obrigando o goleiro Uilson a espalmar para escanteio.
Aos 21 minutos, Everton fez linda jogada e deu meia-lua em dois marcadores, invadindo a área. Na hora do chute, foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Luan cobrou com categoria, no canto esquerdo, e correu para o abraço do 2 a 0.
Enquanto o Coxa foi para o tudo ou nada, o Grêmio quase decretou goleada no contra-ataque. Aos 25 minutos, Luan lançou Douglas na área, o meia driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para chutar e foi bloqueado pela zaga. No contra-ataque, Dodô tocou para Juan, que driblou Walace e chutou forte, mas mandou sobre o gol. O Coritiba ainda teve chance em grande cobrança de falta de João Paulo, mas a trave salvou Marcelo Grohe, com a bola explodindo na forquilha do ângulo esquerdo.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 9 horas
Governo do RS prevê leilão das rodovias do Bloco 2 para outubro
- 23 de maio de 2025
- 20 horas
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 20 horas
Ainda não há comentários