Inter encara teste complicado contra Santos
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de maio de 2016
- 9 anos
Após três rodadas do Campeonato Brasileiro, sobram motivos para os colorados comemorarem. Afinal, além da campanha invicta, que dá ao time a liderança por pontos na competição — junto com outros dois clubes, um deles o Grêmio —, o Inter parece estar construindo uma forma de jogar que privilegia a força, a velocidade e a aplicação.
O futebol solidário, que privilegia o pragmatismo da busca pelos resultados, será posto à prova mais uma vez neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. Se vencer, o Inter segue ponteando o Brasileirão. O time vem embalado por uma vitória sobre o Sport, no Beira-Rio, na quinta-feira. Depois do jogo, o técnico Argel Fucks afirmou que a superioridade colorada foi tão grande que o jogo poderia, ao invés de 1 a 0, acabar com uma vantagem muito maior a favor do Inter.
“Se fosse três ou quatro a zero para nós seria mais justo, principalmente pelo segundo tempo. Teve jogador salvando em cima da linha, goleiro fazendo milagres. Daí eu olho o Danilo (Fernandes, goleiro do Inter) e vejo que ele não fez nenhuma defesa em 90 minutos”, afirma.
Argel, porém, não confirmou qual será a escalação do time. Depois da partida contra o Sport, só houve dois treinos, um em Porto Alegre, outro no CT do Palmeiras, em São Paulo. Ele tem duas opções: ou escala três volantes, como na vitória sobre o São Paulo no Morumbi, ou mantém dois meias e dois volantes, esquema usado no segundo tempo contra o Sport no Beira-Rio. A tendência, até por ser uma partida fora de casa, é que escolha a primeira alternativa, já que o Santos, aproveitando-se do fator local, tende a atacar mais.
O time da Vila faz campanha apenas razoável no Brasileirão, com quatro pontos. Para enfrentar o Inter, o técnico Dorival Júnior esboçou, no treino de sexta-feira, uma formação com Lucas Veríssimo na defesa e Rafael Longuine no meio-campo. O meia vai atuar na vaga de Lucas Lima, que está com a Seleção. Outros desfalques são Gabriel, também com a Seleção na Copa América, e Ricardo Oliveira, com lesão no joelho.
Brasileirão 2016 – 4ª Rodada
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine e Vitor Bueno; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior
Inter
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
Árbitro: André de Castro
Local: Vila Belmiro
Horário: 18h30min
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem teve pés e mãos amarrados antes de ser morto e jogado de ponte, em Venâncio Aires
- 10 de janeiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários