Maranhão volta atrás e revoga anulação da sessão de impeachment
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de maio de 2016
- 10 anos
Durou cerca de 12 horas a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, de anular as sessões que deflagraram o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, ele revogou a anulação. A decisão já está assinada, porém só terá valor a partir do momento em que for publicada, o que deve ocorrer nesta terça-feira.
A anulação das sessões foi uma surpresa no fim da manhã em Brasília, provocando reações tanto da oposição quanto do governo – Dilma pediu cautela quando foi informada do ato. Deputados do próprio partido de Maranhão, o PP, pedirão a expulsão do deputado.
Mesmo com o impacto da anulação, ela foi ignorada no Senado, apesar dos protestos da base governista. O presidente da Casa, Renan Calheiros, deu prosseguimento ao processo com a autorização da leitura da conclusão da comissão especial, iniciando o prazo para a votação no plenário.
A previsão é de que o pedido de impeachment de Dilma seja votado na quarta-feira, em sessão que será aberta às 9h e deverá durar cerca de dez horas. Caso aprovado, ela será afastada do cargo provisoriamente por até 180 dias, período que o Senado terá para uma segunda votação, essa sim definitiva para a saída de Dilma.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 5 dias
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 5 dias
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 6 dias









Ainda não há comentários
Luis martins
10 maio, 2016Tem que ser coisa de bebado mesmo,,faz as coisas nao da cagsda que fez e volta atras…