WhatsApp recorre de bloqueio, mas sem previsão de voltar a funcionar
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de maio de 2016
- 9 anos
O diretor global de comunicação do WhatsApp, Matt Steinfeld, informou nesta segunda-feira, dia 2, que a empresa já recorreu da suspensão de funcionamento. Ele espera conseguir retomar as atividades no Brasil antes do bloqueio de 72 horas estabelecido pela justiça do Sergipe.
Steinfeld salientou que os responsáveis pela ferramenta trabalham constantemente com as autoridades brasileiras para buscar formas de evitar problemas jurídicos. “Estamos nos encontrando com oficiais, advogados e promotores no Brasil para responder suas perguntas, entender suas preocupações. Podemos fazer um trabalho melhor para educar as pessoas a respeito de como o serviço funciona e o que somos capazes de fazer para atender às ordens judiciais”, comentou.
Ele descartou qualquer projeção de deixar de oferecer o aplicativo de comunicação no Brasil. “Nossa esperança é de continuar crescendo e que o Brasil continue a ser um dos maiores mercados”, enfatizou Steinfeld. “‘Queremos resolver os problemas de forma colaborativa”, disse.
O WhatsApp está bloqueado em todo o país desde as 14h desta segunda, por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). A ordem foi dada porque a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Divulgadas as atrações musicais da 1ª Aquibom em Bom Retiro do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 11 de setembro de 2025
Chuva perde força e RS terá melhora no tempo nesta terça-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
PF prende “Careca do INSS” e empresário acusados de desviar milhões de aposentados
- 12 de setembro de 2025
- 2 horas
Trump diz que Bolsonaro era “um presidente excepcional” e contesta decisão do STF
- 12 de setembro de 2025
- 9 horas
Governo do RS propõe 14º salário a professores que alcançarem metas de desempenho
- 12 de setembro de 2025
- 9 horas
Ainda não há comentários