Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 9 de agosto de 2025

A solidariedade dos bom-retirenses começa a aquecer quem precisa

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Procura por agasalhos foi grande na manhã desta sexta-feira no CRAS de Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

O rigoroso inverno do Rio Grande do Sul faz com que a cada ano sejam realizadas campanhas de arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados em várias cidades. Em Bom Retiro do Sul não é diferente, e graças a solidariedade da população, é possível aquecer muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta sexta-feira, dia 10, teve início o período de retirada das doações arrecadadas até o momento. Além do Dia da Solidariedade promovido recentemente pelo Governo Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), foram desenvolvidos outros projetos em escolas da cidade, e ainda houveram empresas que realizaram doações.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Calçados também foram retirados pelas famílias. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Muitas famílias foram até o CRAS logo cedo para realizar a escolha dos itens que levariam para casa. Chegou a ser formada uma fila, tamanha a procura pelos donativos. Uma equipe organizou a retirada do material fazendo um cadastro das famílias.

A retirada desse material pode ser feita nas terças e sextas-feiras no CRAS que fica na Rua Reinaldo Noschag, Centro Cidade Baixa, próximo a Câmara de Vereadores e ao Banrisul.

Até o da 4 de julho a população pode seguir fazendo suas doações dentro da Campanha do Agasalho 2016. Existem pontos de coleta em repartições públicas, escolas e no comércio da cidade. A coordenadora do CRAS Denise Kerber destaca que durante todo ano o departamento recebe doações da população, não somente no inverno.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também