A solidariedade dos bom-retirenses começa a aquecer quem precisa
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de junho de 2016
- 9 anos

Procura por agasalhos foi grande na manhã desta sexta-feira no CRAS de Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)
O rigoroso inverno do Rio Grande do Sul faz com que a cada ano sejam realizadas campanhas de arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados em várias cidades. Em Bom Retiro do Sul não é diferente, e graças a solidariedade da população, é possível aquecer muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nesta sexta-feira, dia 10, teve início o período de retirada das doações arrecadadas até o momento. Além do Dia da Solidariedade promovido recentemente pelo Governo Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), foram desenvolvidos outros projetos em escolas da cidade, e ainda houveram empresas que realizaram doações.
Muitas famílias foram até o CRAS logo cedo para realizar a escolha dos itens que levariam para casa. Chegou a ser formada uma fila, tamanha a procura pelos donativos. Uma equipe organizou a retirada do material fazendo um cadastro das famílias.
A retirada desse material pode ser feita nas terças e sextas-feiras no CRAS que fica na Rua Reinaldo Noschag, Centro Cidade Baixa, próximo a Câmara de Vereadores e ao Banrisul.
Até o da 4 de julho a população pode seguir fazendo suas doações dentro da Campanha do Agasalho 2016. Existem pontos de coleta em repartições públicas, escolas e no comércio da cidade. A coordenadora do CRAS Denise Kerber destaca que durante todo ano o departamento recebe doações da população, não somente no inverno.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Corpo de mulher é encontrado no Rio Taquari, em Bom Retiro do Sul
- 6 de agosto de 2025
- 3 dias
Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
- 4 de agosto de 2025
- 5 dias
Agosto começa com sol e calor em boa parte do RS, mas com mudanças no tempo ao longo do mês
- 1 de agosto de 2025
- 1 semana
Ainda não há comentários