Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Brasil enfrenta Haiti pela Copa América nesta quarta-feira

Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Depois do empate em 0 a 0 com o Equador na estreia da Copa América, a Seleção Brasileira é obrigada a vencer o Haiti, nesta quarta-feira, dia 8, no Florida Citrus Bowl, em Orlando, pela segunda rodada do Grupo B do torneio, que ainda hoje tem Peru x Equador. A partida do Brasil começa às 20h30 (horário de Brasília).

Uma vitória por goleada pode ser fundamental, já que o saldo de gols é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade na pontuação ao final da primeira fase. Para golear os haitianos, porém, os comandados de Dunga precisam chutar mais a gol. Contra os equatorianos, o Brasil teve 60% de posse bola, mas finalizou apenas três vezes.

Os meias Philippe Coutinho e Willian mostraram boa movimentação, mas faltou poder de definição na frente, com Jonas sentindo a falta de entrosamento com os companheiros. Na partida de sábado, Willian deu lugar a Lucas Moura e Jonas foi substituído por Gabriel

Mesmo assim, tudo indica que o treinador vai repetir a escalação daquele jogo. Ainda mais que o zagueiro Miranda não se recuperou de problema muscular e o jovem Marquinhos seguirá em seu lugar.

“A Seleção tem obrigação de vencer sempre, seja contra o Haiti o contra qualquer adversário”, afirmou Marquinhos. “Eles têm jogadores rápidos, temos que admitir que não existem jogos fáceis num torneio como a Copa América”, ressaltou.

O último confronto entre Brasil e haitianos ocorreu em 2004, com goleada brasileira por 6 a 0, em amistoso na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti. O jogo era beneficente, a favor das vítimas da guerra civil que atingia o país caribenho à época.

Copa América – Grupo B

Brasil

Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luis; Casemiro, Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho e William; Jonas. Técnico: Dunga.

Haiti

Johny Placide; Goreux, Genevois, Mechack e Jaggy; Marcelin, Max Hilaire, Lafrance e Jeff Louis; Guerrier e Nazon. Técnico: Patrice Neveu.

Árbitro: Mark Geiger (EUA)

Local: Florida Citrus Bowl (Orlando)

Início: 20h30 (de Brasília)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também