Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 12 de janeiro de 2025

De olho na liderança, Inter enfrenta o Atlético-PR no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter encara o Atlético-PR nesta quarta-feira em busca de uma vitória para assumir pelo menos de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro – o Grêmio joga apenas na quinta contra o Palmeiras. A partida, válida pela quinta rodada, está marcada para as 19h30min no Beira-Rio.

Para o jogo desta noite, o técnico Argel Fucks tem a possibilidade de repetir a escalação da vitória contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. A tendência é de que a formação com dois meias Gustavo Ferrareis e Andrigo, seja mantida para enfrentar o Atlético-PR.

Titular absoluto do time de Argel, o volante Fernando Bob ressaltou que espera uma partida de grande dificuldade nesta quarta e disse que conta com a pressão da torcida para o Inter superar o rival.

“É importante pontuar em casa por ser um campeonato difícil. Começar bem nas primeiras rodadas é muito bom. Sabemos que o Atlético é uma equipe que tem grandes jogadores. Vai ser um jogo muito complicado, mas o fator casa tem que pesar, temos que dar o nosso máximo para conquistar os três pontos”, disse.

Com 10 pontos conquistados em quatro jogos, o Inter inicia a rodada na segunda colocação por ter um saldo inferior ao do Grêmio – seis a três. Para terminar a rodada na liderança mesmo com vitória do Tricolor amanhã, o time de Argel precisará vencer por pelo menos cinco gols de diferença nesta quarta.

Atlético-PR deve poupar jogadores

Apesar da situação desconfortável na tabela, 16º com apenas quatro pontos conquistados, o Atlético-PR deve poupar jogadores diante do Inter nesta quarta-feira. O técnico Paulo Autuori aponta o desgaste como motivo para fazer mudanças na equipe. O zagueiro Thiago Heleno, o lateral Sidcley, o volante Otávio e o atacante Nikão são os atletas que devem deixar o time.

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Inter

Danilo Fernandes: William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Andrigo e Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Atlético-PR

Weverton; Eduardo, Wanderson, Cleberson e Pará; Hernani, Deivid e Vinícius; Ewandro, Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP Fifa-RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rogério Pablos Zanardo (ASP Fifa-SP)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 18h30min

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também