Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 9 de agosto de 2025

Destaque do amador de Bom Retiro do Sul agora veste a camisa do Lajeadense

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Atacante Tigrão em uma de suas atuações pelo Rudibar no Amador de Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo)

Muitos meninos sonham desde muito cedo em ser jogador de futebol. Uma pequena parcela desses garotos consegue alcançar este objetivo. A história de Emerson Gaspar (17), o “Tigrão” não é diferente. O menino bom-retirense que começou a correr atrás da bola há alguns anos, acabou destacando-se entre um campeonato e outro, o que chamou a atenção de empresários, e hoje ele está vestindo a camisa do Lajeadense.

Emerson é um dos destaques do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul, mas antes disso já empilhava taças no armário dos times por onde passou, e encheu o peito de medalhas também. Atacante de habilidade e bom arremate, foi encaminhado a alguns clubes gaúchos pelo bom-retirense Jerônimo Freitas, e acabou chamando a atenção do empresário Léo Ferreira, que empresaria entre outros, o técnico do Grêmio Roger Machado. Agora Tigrão está tendo sua carreira gerenciada pela LF Soccer.

O atleta passou a integrar o elenco de base do Clube Esportivo Lajeadense e estreou no dia 22 de maio em partida válida pelo Campeonato Gaúcho Sub-17 com vitória.

Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal

Algumas imagens da trajetória de conquistas do atleta bom-retirense. (Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal)

Trajetória vitoriosa:

  • Tigrão iniciou no futebol na Escolhinha Nota 10 de Bom Retiro do Sul onde ficou dos 8 aos 12 anos sendo neste período duas vezes artilheiro da Copa Piá.
  • Com 12 anos ele foi para a Juventus Teutônia onde no ano de 2012 foi Campeão Sul-Brasileiro Sub-15.
  • Em 2014 também pela Juventus ele sagrou-se Campeão do primeiro turno do Gauchão (NOLIGAF) Sub-15. Na final do primeiro turno ele marcou um dos gols da vitória contra o Internacional. Neste ano a Juventus ficou vice-campeã no geral e Tigrão foi o artilheiro e ainda escolhido o destaque da competição.
  • Em 2015 ainda com a Juventus ele foi Campeão Gaúcho (NOLIGAF) e mais uma vez artilheiro e destaque do certame.
  • Neste ano de 2016 ele foi vice-campeão regional Sub-20 de Futebol 7 com a equipe do Rudibar. No mesmo campeonato foi eleito craque da competição. Também neste ano sagrou-se campeão da Copa Santa Clara jogando pela Juventus de Teutônia.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também