Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de junho de 2016
- 9 anos
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, dia 14, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão de Dunga do comando técnico da Seleção. O treinador não resistiu à eliminação da Copa América Centenário para o Peru, no último domingo, dia 12.
A campanha do selecionado não convenceu na competição. O time do técnico gaúcho marcou gols apenas contra a fraca seleção do Haiti. Antes disso, houve um empate em 0 a 0 com o Equador, em que os adversários tiveram gol anulado ilegalmente.
Junto com Dunga, saem Gilmar Rinaldi, então coordenador de seleções, e toda a equipe técnica. A decisão foi comunicada ao técnico em rápida reunião na sede da CBF nesta tarde.
O nome mais cogitado para assumir a posição de Dunga é o de Tite. O atual técnico do Corinthians já estaria ciente do convite e prestes a aceitá-lo.
Veja a nota na íntegra:
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.
Depois do fracasso da Seleção na Copa de 2010, Dunga retornou ao comando em 2014, após eliminação do Brasil no Mundial, por 7 a 1, para a Alemanha. Nesta passagem, Dunga foi eliminado de duas edições da Copa América e está em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. A colocação não garante ao time um lugar no próximo Mundial.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 14 horas
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários
liriabilhar
14 junho, 2016agora vai melhorar eu acredito.