Grêmio enfrenta a Chapecoense esta noite pelo Brasileirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de junho de 2016
- 9 anos
No Brasileirão de 2015, o Grêmio não somou nenhum ponto apenas contra dois adversários: São Paulo e Chapecoense. E é diante da equipe catarinense que o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó.
“A gente fez projeções a cada cinco jogos, nos quais precisamos de um aproveitamento de 60%. Então, vamos tentar manter essa base”, destacou o meia Giuliano. O jogador admitiu que a Chapecoense tem sido uma pedra no sapato do Grêmio. “É uma das equipes mais organizadas do Brasileirão, muito bem montada. Até o jogo passado, estava invicta, tem que ter respeito. É um time que nos complicou no ano passado”, lembrou.
Roger não confirmou os 11 titulares que iniciam o confronto em Chapecó. Tudo indica que Marcelo Hermes ganhou a concorrência com Marcelo Oliveira na lateral-esquerda. A dupla de volantes terá Walace, que retorna da Seleção Brasileira, e o garoto Jailson, que treinou entre os titulares e será o substituto do suspenso Maicon.
Marcelo Grohe também volta depois do fracasso do Brasil na Copa América. “São dois jogadores (Grohe e Walace) titulares da nossa equipe, que foram para a Seleção por merecimento. Então é sempre bom contar com atletas deste nível”, comentou Giuliano.
Outro reforço é Luan, que retorna ao ataque após cumprir suspensão na última rodada. Negueba teve o nome publicado no BID e pode fazer sua estreia. Ontem, em determinado momento do treino, Roger utilizou o jogador no lugar de Giuliano, que foi recuado para a segunda função do meio-campo, com Jailson deixando o time. A tendência é que o treinador faça essa alteração no decorrer da partida em Chapecó.
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Marcelo e Lucas Mineiro; Josimar, C. Santana, Hyoran e Lucas Gomes; Silvinho e Bruno Rangel.
Técnico: Guto Ferreira
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado
Data: 15/06/2016
Horário: 19h30min
Local: Arena Condá (Chapecó)
Árbitro: Luiz F. de Oliveira (SP)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Clássico Gre-Nal 444 termina empatado em 1 a 1
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2025
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Ainda não há comentários