Grêmio perde por 4 a 3 em grande jogo contra o Palmeiras
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de junho de 2016
- 9 anos
Num grande jogo de futebol, mas numa noite muito infeliz do setor defensivo, o Grêmio perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, dando adeus à invencibilidade e à liderança do Brasileirão. Depois de saírem atrás, mas dominarem o primeiro tempo, os comandados de Roger buscaram a virada. Depois disso, contudo, foi um filme de terror, sob pressão dos palmeirenses até a equipe sofrer a derrota, nesta quinta-feira no Pacaembu, em jogo válido pela quinta rodada.
O resultado faz o Grêmio cair para o segundo lugar do Brasileiro, com 10 pontos e na frente do Corinthians graças ao saldo. O Palmeiras chega a aos nove pontos, em quinto. O próximo confronto gremista é domingo, às 16h, contra a Ponte Preta na Arena. O Palmeiras enfrenta o Flamengo.
Desatenção e sofrimento no início
O Grêmio dominou quase todos os minutos da etapa inicial, mas aquele primeiro minuto… Tudo ficou mais complicado com o gol sofrido logo depois do apito do juiz, mas o Tricolor trabalhou até buscar a igualdade antes da virada dos 45 minutos.
Uma falha geral da zaga permitiu que Gabriel de Jesus abrisse o placar perto do primeiro minuto. Walace afastou mal e tocou nos pés de Dudu. O atacante lançou na área e Gabriel de Jesus correu entre Geromel e Bressan para aparecer sozinho e cutucar para o fundo das redes.
Depois disso, praticamente só deu Grêmio, apesar da fortíssima marcação palmeirense. Logo aos quatro, Giuliano rolou bola para Douglas chutar e o meia errou por pouco o travessão. No lance seguinte, Edilson dominou no meio da rua e chutou muito forte, tirando tinta do poste direito.
Pressão até empatar
Aos 15, foi a vez de Giuliano perder oportunidade dentro da área. A bola veio cruzada da direita por Edilson, mas o meia furou em bola. Sobrou para Marcelo Hermes, que chutou prensado. A melhor chance foi perdida por Everton, aos 25 minutos. Hermes recuperou bola e tocou para Giuliano, que deixou Everton na cara do gol. O garoto chutou por cima. Só depois dos 30 é que Bruno Grassi foi trabalhar. E fez uma intervenção importante aos 31 minutos. Moisés chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou no canto esquerdo, numa defesa difícil com a bola molhada.
Mas tanta pressão do Grêmio tinha que ser recompensada. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Douglas foi derrubado na intermediária. Luan lançou na confusão e Geromel desviou de cabeça. A bola bateu no travessão e sobrou para Bressan. O zagueiro conseguiu fazer um giro com chute e a bola ainda desviou em Giuliano antes de morrer no fundo das redes para o 1 a 1.
Tricolor vibra, mas depois desanda
A segunda etapa foi uma história muito diferente da primeira. O Palmeiras tomou a iniciativa da partida em busca do desempate. Ainda assim, inicialmente, quem se deu bem foi o Grêmio. Aos dez minutos, Douglas abriu para Edilson na direita e o lateral deu uma meia-lua no marcador. Da linha de fundo, ele serviu Giuliano na linha da pequena área e o meia tocou de letra para o gol da virada em 2 a 1.
Nem deu tempo de comemorar e já veio a blitz palmeirense. Numa jogada despretensiosa que saiu de cobrança de lateral, a defesa gremista não conseguiu afastar da área. Roger Guedes chutou de costas, quase sem ângulo, mas o goleiro Bruno Grassi só viu passar por cobertura o empate em 2 a 2.
Jogo aéreo volta a assombrar
Depois do gol, filme de terror na área do Grêmio. Grassi se redimiu parcialmente fazendo duas grandes defesas, primeiro num chute a queima-roupa de Gabriel de Jesus e, em nova falha da zaga, aos 23 minutos, espalmou um tijolaço de Tchê Tchê, também de dentro da área, no canto direito.
Só que a bola aérea voltou a castigar a zaga do Grêmio. Aos 27 minutos, Dudu cobrou escanteio e Victor Hugo subiu sozinho, sem qualquer marcação. Cabeceou no canto esquerdo e determinou a virada em 3 a 2 para os donos da casa.
E depois de sofrer gols, a zaga até então invicta do Grêmio, desandou para valer. O Palmeiras seguiu insistindo na bola aérea e ampliou o escore aos 38 minutos. Dudu levantou na área, ninguém acompanhou e Thiago Santos cabeceou sozinho no canto direito, sem chances para Bruno Grassi, definindo o 4 a 2.
Parecia que as emoções tinham parado por aí, mas teve mais. No finalzinho, Edilson fez mais uma grande jogada para descontar. Ele recebeu na direita, limpou a marcação e chutou de bico, da entrada da área. Entrou no canto esquerdo, sem chances para Fernando Prass. Golaço, porém a reação parou por aí e o Grêmio conheceu sua primeira derrota no Brasileirão.
Brasileirão – 5ª rodada
Palmeiras 4
Fernando Prass; Jean, Tiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; M. Sales, T. Tchê (Fabrício), Moisés (Thiago Martins), Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro (Roger Guedes).
Técnico: Cuca.
Grêmio 3
Bruno Grassi, Edílson, Geromel, Bressan e M. Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Bobô), Douglas (Lincoln), Éverton e Luan.
Técnico: Roger Machado.
Gols: Gabriel Jesus (1min/1ºT), Roger Guedes (11min/2ºT), Vitor Hugo (26min/2ºT) e Thiago Santos (38min/2ºT), para o Palmeiras; Bressan, (49min/1ºT), Giuliano (10min/2ºT) e Edilson (44min/2ºT), para o Grêmio.
Cartões amarelos: Matheus Sales, Vitor Hugo, Dudu e Fernando Prass (P); Marcelo Hermes, Bruno Grassi e Geromel (G).
Árbitro: Marielson Alves da Silva.
Local: Pacaembu, em São Paulo.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Inter vence o Brasil de Pelotas e agora mira o clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro do Sul investe cerca de R$ 2 milhões em plano habitacional
- 13 de fevereiro de 2025
- 3 horas
PF cumpre mandados de busca na região, em investigação de possível desvio em emendas parlamentares
- 13 de fevereiro de 2025
- 8 horas
Presa por suspeita de envenenar farinha que matou pessoas no litoral, é encontrada morta na penitenciária
- 13 de fevereiro de 2025
- 8 horas
Ainda não há comentários