Atentado com caminhão deixa 80 mortos na França
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de julho de 2016
- 9 anos
Chegou a 80 o número de mortos confirmados pela polícia, na noite da última quinta-feira, dia 14, após um caminhão atropelar uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha, em Nice, França. De acordo com o jornal Le Figaro, o motorista ainda deixou o caminhão e atirou contra os sobreviventes, antes de ser morto pela polícia no Promenade des Anglais. Até as 22h40min, o Itamaraty não tinha qualquer notícia de vítimas brasileiras.
O prefeito da cidade, Christian Estrosi, informou sobre o ataque no Twitter e pediu para as pessoas ficarem dentro de casa, evitando as ruas. Ele também contou que a polícia encontrou armamento e granadas dentro do caminhão. Ao menos 100 ficaram feridos, 42 destes em estado grave.
As autoridades não descartam atentado terrorista, mas ainda não existe confirmação do que motivou o ataque. Conforme uma testemunha, entrevistada pela BFM TV, o veículo branco avançou diretamente sobre a multidão e, em seguida, um homem disparou uma pistola em meio às pessoas, antes de ser abatido pela polícia.
No momento do incidente, o Promenade des Anglais, área próxima da praia, atraía um grande número de turistas e curiosos para acompanhar um show de fogos de artifício. O governo federal acionou o plano se segurança Orsec, para controlar situações de catástrofe. Nas redes sociais, imagens da Torre Eiffel envolta em fumaça causou mais preocupação, mas em realidade eram apenas resquícios de fogos de artifício e um pequeno incêndio em residência nos arredores.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Sábado será de sol e calor antes da virada no tempo no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 11 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Sol garante tempo firme e temperaturas amenas no RS nesta terça-feira
- 14 de outubro de 2025
- 1 dia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhão na RSC-287, em Venâncio Aires
- 13 de outubro de 2025
- 2 dias
Segunda-feira será de sol entre nuvens e rajadas de vento no Rio Grande do Sul
- 13 de outubro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários