Casos de gripe A começam a apresentar redução no Estado
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de julho de 2016
- 10 anos
Os números divulgados na manhã desta sexta-feira, dia 22, pela Secretaria Estadual da Saúde indicam redução nas mortes por gripe A no Rio Grande do Sul. Nesta semana foram registrados dois óbitos. Na semana passada quatro pessoas morreram pelo vírus.
Segundo o secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo, a circulação do vírus, que começou antes do previsto, agora começa a diminuir. Além disso, como a população de risco foi vacinada, os casos tendem a cair ainda mais.
Gabardo alerta, no entanto, que as pessoas devem ficar muito atentas à gripe comum. Nesta semana, foram registradas 10 mortes por este tipo de gripe no Estado.
“O vírus começou a circular muito cedo e agora está deixando de circular mais cedo. É bom ressaltar que as pessoas costumam se preocupar só com a gripe A, mas esquecem da gripe comum. É preciso evitar aglomerações, lavar bem as mãos, ter os cuidados ao expirar, enfim. Manter os cuidados básicos”, explicou o secretário.
Do começo do ano até agora foram registrados 1.133 casos de gripe A, com 178 mortes. A Região Metropolitana concentra o maior número de casos, seguido da região da Serra e das Missões. O município com o maior número de casos confirmados é Porto Alegre. Depois da capital, Canoas apresenta o maior número de casos.
Em relação aos casos de gripe comum, ocorreram do começo do ano até agora 401 mortes.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas









Ainda não há comentários