Frio se intensifica no RS e derruba temperaturas neste domingo
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de agosto de 2016
- 9 anos
Após um sábado de chuvoso e de muito frio, o domingo no Rio Grande do Sul terá variação de nebulosidade com períodos de sol na maioria das regiões, com chance de instabilidade mais junto ao Leste e o Nordeste do Estado. De acordo com a MetSul Meteorologia, na Serra, o tempo ficará mais fechado. Um sistema de baixa pressão impulsionará uma forte massa de ar polar para o território gaúcho e derrubará as temperaturas.
O frio se intensificará muito no domingo, que terá um dia de temperatura bastante baixa, mesmo à tarde com máximas abaixo de 10ºC em algumas cidades, sobretudo serranas. O dia seguirá ventoso principalmente no Leste e no Nordeste do Estado com sensação térmica bastante baixa o dia todo. Em geral, as rajadas devem ficar entre 50 km/h e 70 km/h, por conta da advecção fria.
O começo da próxima semana, com ar muito seco e tempo aberto, terá madrugadas muito frias no Sul, parte do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. No Rio Grande do Sul, a maioria das cidades terá mínimas entre 0ºC e 5ºC com marcas negativas em algumas e que podem ficar entre -3ºC e -5ºC no Norte e Nordeste do Estado.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Frente fria muda o tempo e leva chuva para grande parte do RS neste sábado
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de outubro de 2025
Caixa abre credenciamento de revendedoras para o programa Gás do Povo
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 4 dias
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 4 dias

 
	 
   
  


 
   
   
   
  




Ainda não há comentários