Governo Sartori volta a parcelar salários dos servidores em setembro
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de agosto de 2016
- 9 anos
O governo José Ivo Sartori (PMDB) anunciou na última terça-feira, dia 30, por meio de nota oficial publicada no site do Palácio Piratini, que deverá parcelar os salários do funcionalismo estadual mais uma vez e depositará, nesta quarta-feira, dia 31, nas contas dos servidores públicos estaduais, apenas R$ 800,00. Este é o sétimo parcelamento consecutivo de salários em 2016 e o nono desde o início da gestão do peemedebista à frente do executivo estadual.
Ao contrário das vezes anteriores, quando o anúncio oficial do atraso nos salários foi feito durante entrevista coletiva do secretário da Fazenda, Giovani Feltes (PMDB), desta vez coube à área de comunicação do governo divulgar a informação aos funcionários públicos, feita ao final do dia, véspera da data constitucional para o recebimento dos vencimentos. Nenhuma autoridade do Estado se manifestou à imprensa.
Nos bastidores há a informação de que o secretário da Fazenda não deseja mais fazer os anúncios. Feltes teria considerado que é chegada a hora de o ônus de comunicar à sociedade que os soldados da Brigada Militar, da Polícia Civil e professores, entre outras categorias, ficarão sem a integralidade dos vencimentos, seja assumido também pelo núcleo do Piratini.
De acordo com informações publicadas pelo governo do Estado, os demais depósitos serão feitos conforme a entrada de receitas. Estes depósitos podem ocorrer, de acordo com o governo, já nos próximos dias.
Para quitação da folha líquida de pagamento do Executivo, são necessários R$ 990 milhões. A previsão da Secretaria da Fazenda é de que os salários estejam integralmente depositados até o dia 13 de setembro.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros voluntários do Vale do Taquari participam de curso internacional de resgate no Chile
- 9 de agosto de 2025
- 2 dias
Mulher encontrada na barragem de Bom Retiro do Sul morreu por afogamento, diz perícia
- 9 de agosto de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários