Inter empata com o Fluminense e número de partidas sem vitória chega a 11
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de agosto de 2016
- 8 anos
O Inter empatou com o Fluminense em 2 a 2 neste domingo, no estádio Beira-Rio. Com o empate, o time mantém o jejum de vitórias: 11 jogos no Campeonato Brasileiro. Sem Falcão na maior parte da partida, o técnico foi expulso na metade do primeiro tempo, o Colorado voltou a repetir os erros das últimas atuações, mas conseguiu marcar gols com Seijas e Fernando Bob. Gustavo Scarpa marcou os dois dos cariocas.
Com o ponto somado, o Inter subiu uma posição e termina o domingo na 13ª colocação, a quatro da zona de rebaixamento. O Fluminense caiu uma, mas chegou aos 25 pontos.
O próximo compromisso do Colorado no Brasileiro é no próximo dia 15 contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h. Já os cariocas recebem no estádio Kleber Andrade o América-MG, às 11h.
Flu abre o placar cedo e Inter empata nos descontos
Antes da partida o Inter fez tudo o possível para criar um clima positivo para a equipe encerrar as 10 partidas sem vitória no Brasileiro, porém, quando a bola rolou foi o Fluminense que abriu o placar. Logo a dois minutos, Wellington Silva cobrou lateral pela direita, Alan Costa afastou para fora da área e, no rebote, Gustavo Scarpa chutou forte, de fora da área, no ângulo esquerdo de Lomba: Fluminense 1×0 Inter.
Sem organização e atrás no placar, o Colorado voltou a repetir as atuações que renderam dois pontos dos últimos 30 disputados. Trocando passes rápidos, ligações diretas da defesa para o ataque e a velocidade dos meias-atacantes, o Inter tentava reagir, mas errava passes em demasia e não conseguia criar se quer jogadas próximas a área do clube carioca.
Nervoso, com falta de cobertura pela direita e com muitos jogadores fora de posição, os comandados de Falcão sofriam com os contra-ataques em velocidade do adversário. Aos 12 minutos, a bola foi cruzada para o interior da área. Quando Henrique Dourado ia finalizar, Alan Costa conseguiu afastar o perigo.
Seis minutos depois, o Fluminense ampliou, mas o Rafael Traci entendeu que havia impedimento e anulou a jogada. Aos 32, Valdívia bateu de fora da área, ela desviou no marcador, quicou na área e Cavalieri fez a defesa. Dois minutos depois, Falcão reclamou de uma falta em Seijas e acabou expulso. Revoltado, xingou muito a arbitragem até ser convencido em deixar o gramado.
Aos 46, o venezuelano arriscou de fora da área, próximo a linha de meio de campo e obrigou Cavalieri a saltar e empurrar pela linha de fundo. No minuto seguinte, Alan Costa roubou a bola na defesa do Inter e deu um “balão” para Seijas. O venezuelano, próximo a linha da lateral direita, cortou para o meio, passou por vários marcadores e chutou de fora da área. A bola bateu no poste direito de Cavalieri e foi morrer no fundo das redes: 1×1.
Cariocas ampliam, mas o Colorado empata na reta final
Com o gol no fim do segundo tempo, Levir Culpi retirou Henrique Dourado e Marcos Júnior para as entradas de Samuel e Danilinho, mas as mudanças não surtiram efeito. O Inter voltou com mais presença no campo ofensivo e rapidamente criou uma oportunidade. Aos sete, Artur cruzou da esquerda para Valdívia. O atacante ajeitou para Seijas, sem espaço, bater. A bola passou próxima ao travessão do Fluminense.
Aos 16, Falcão retirou Sasha e colocou Gustavo Ferareis. No lance seguinte, Nico cruzou da direita de ataque, a defesa afastou, Fabinho errou o tempo da bola e o time carioca partiu em rápido contra-ataque. Danilinho avançou pela esquerda e cruzou. Sem marcação, fato marcante dos últimos gols sofridos do Inter, Gustavo Scarpa chutou no canto direito de Lomba: Fluminense 2×1.
Após o gol, como ocorre com a maioria dos clubes do planeta, o Flu recuou para aumentar os cuidados defensivos e para ter espaços para contra-atacar. Com isso, o Colorado voltou a atuar dentro do campo do adversário e criar oportunidades. Aos 31, Seijas cobrou escanteio no primeiro poste e Ariel, de voleio, bateu, mas Cavalieri defendeu. No lance seguinte, após escanteio da esquerda do venezuelano, a bola desviou no primeiro poste e sobrou Fernando Bob, que ajeitou e chutou para o fundo das redes: 2 a 2.
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Inter 2
Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Alan Costa e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas e Valdívia (Ariel); Sasha (Gustavo Ferareis) e Nico López.
Técnico: Falcão.
Fluminense 2
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum. Henrique, William Matheus, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Danilinho), Wellington e Henrique Dourado (Samuel).
Técnico: Levir Culpi.
Gols: Gustavo Scarpa (2min/1ºT e aos 17min/2ºT) e Seijas (47min/1ºT) e Fabinho, Fernando Bob (32min/2ºT)
Cartões amarelos: Henrique, Douglas, Wellington, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior (F) e Artur, Paulão e Alan Costa (I)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público total: 22.505
Renda: R$ 483.000
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo é preso após agredir a companheira, em Bom Retiro do Sul
- 12 de janeiro de 2025
- 26 minutos
BM recupera veículo furtado e prende suspeito menos de uma hora após o crime
- 12 de janeiro de 2025
- 31 minutos
Bom Retiro do Sul recebe estudantes de Rio Grande, em estudo geográfico
- 12 de janeiro de 2025
- 39 minutos
Ainda não há comentários