Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 12 de janeiro de 2025

Inter oficializa Roth e retorno de Fernando Carvalho

Foto: Inter / Twitter / Reprodução

Foto: Inter / Twitter / Reprodução

Se tem uma notícia que invariavelmente o torcedor colorado ou gremista lê de tempos em tempos é que o técnico Celso Roth está de volta à casamata de seu clube. Pois bem, agora é a vez do Inter. O treinador foi anunciado nesta terça-feira, um dia após a demissão de Paulo Roberto Falcão e assume o comando do time, que não vence há 11 partidas e flerta com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A missão mais urgente do novo técnico é fazer o Inter reencontrar a vitória – algo que não acontece há quase dois meses. E consequentemente, afastar qualquer chance de queda nesta temporada.

Esta será a quinta passagem de Roth no Inter. Foi no clube colorado que ele começou a sua carreira como treinador propriamente dita. Em 1993 e 1994, após algumas experiências no exterior, ele trabalhou com o time júnior do Inter. Saiu para trabalhar em clubes menores até ser chamado de volta em 1996. Em 1997, comandou o Inter no título gaúcho e na vitória no Gre-Nal dos 5 a 2 no estádio Olímpico. Em 2002, já com Fernando Carvalho na presidência, voltou para uma passagem de apenas quatro meses à frente da equipe, que corria risco de rebaixamento.

Na mais recente, Celso Roth alcançou o auge de sua carreira, quando comandou o Inter na semifinal e final da Libertadores, em 2010. Ao fim da mesma temporada, porém, ficou marcado pela derrota no Mundial, para o Mazembe. Ainda assim, seguiu em 2011, mas a paciência foi menor e acabou demitido ainda na primeira fase da Libertadores e, coincidentemente, foi substituído por Paulo Roberto Falcão.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também