Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Chegada da chama crioula e apresentações marcam o início da Semana Farroupilha em Bom Retiro do Sul

Foto: Giro do Vale

Foto: Giro do Vale

A chegada da chama crioula marcou o início da Semana Farroupilha em Bom Retiro do Sul. Neste domingo, dia 11, os cavalarianos do grupo Amigos do Querência chegaram ao CTG Querência da Amizade trazendo o fogo simbólico que agora fica aceso em frente a entidade tradicionalista durante as comemorações do mês do gaúcho.

Há 20 anos o grupo de cavalarianos mantém a tradição de buscar a chama crioula. Com o tempo novos cavalarianos foram chegando e integrando o grupo que segue a cada ano fazendo o roteiro que mantém acesa não só a chama, mas também a tradição gaúcha.

Foi realizado um ato oficial onde se pronunciaram o prefeito Pedro Aelton Wermann e o patrão do CTG Maurício Eidelwein. Ambos destacaram a importância de se manter a tradição gaúcha em alta. Na sequência houve almoço no CTG.

Os Querencianos

Na parte da tarde ocorreu apresentações artísticas com as Invernadas do Querência. Primeiro se apresentaram os grupos dente de leite, pré-mirim, e mirim. Depois foi a vez do grupo adulto – Os Querencianos.

Foto: Giro do Vale

Foto: Giro do Vale

O grupo adulto do Querência está pelo segundo ano contando parte da história de Bom Retiro do Sul em suas apresentações. Desta vez o grupo trouxe como novidade uma coreografia que retrata a fé dos bom-retirenses, e a construção da Igreja do Morro.

Durante a tarde ainda teve fandango com música ao vivo.

A programação segue durante esta semana no CTG Querência da Amizade.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também