Grêmio dá vexame e leva 4 a 0 do Coritiba no Couto Pereira
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de setembro de 2016
- 8 anos
O Grêmio fez a sua pior atuação no Campeonato Brasileiro e foi goleado pelo Coritiba por 4 a 0 na noite desta quarta-feira no Couto Pereira em jogo válido pela 23ª rodada. Os gols do Coxa, todos no primeiro tempo, foram marcador por Wallison Maia, Leandro, Raphael Veiga e Neto Berola
Com a goleada, o Grêmio segue estacionado nos 36 pontos e vê a diferença para o líder Palmeiras aumentar para 10 pontos. Já o Coritiba sobe para 27 e se garante pelo menos por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. O Tricolor tentará a recuperação diante do líder Palmeiras no próximo domingo, às 18h30min, na Arena. Já o Coritiba volta a campo no mesmo dia, mas às 11h, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá.
Coritiba tem primeiro tempo arrasador e marca quatro gols em 16 minutos
Um desastre. Assim foi o primeiro tempo do Grêmio diante do Coritiba no Couto Pereira na noite desta quarta-feira. O Tricolor até começou a partida equilibrando as ações e tendo mais posse de bola que o rival. No entanto, o Coxa abriu o placar aos 22 minutos e conseguiu construir uma goleada antes no intervalo.
O Grêmio até teve uma boa chance para marcar aos 7 minutos, quando Edílson fez a jogada pela direita e cruzou para Henrique Almeida, que finalizou, mas foi travado por Walisson Maia. O Coritiba havia chegado aos 4 e 9 com Leandro, que cabeceou para fora após cobranças de escanteio. Os lances já mostravam que a bola parada seria um problema para o Tricolor na partida. E aos 22 minutos veio o primeiro gol do Coritiba. Juan bateu uma falta pelo lado direito, a zaga do Grêmio não subiu, Grohe saiu mal e Walison Maia concluiu de cabeça para o gol vazio para abrir o placar.
Mal deu tempo do Tricolor se arrumar na partida quando Leandro, aquele ex-Grêmio, recebeu passe às costas da defesa e bateu no canto direito de Marcelo Grohe para fazer o 2 a 0, aos 30. Quatro minutos depois, em um lance parecido, mas pelo lado esquerdo, Raphael Veiga apareceu livre e bateu na saída de Grohe para transformar o placar em goleada.
Após o 3 a 0, Roger resolveu mexeu no time e tirou o volante Ramiro para a entrada do atacante Pedro Rocha. E o que era ruim ficou pior para o Grêmio aos 38. Neto Berola recebeu a bola, avançou, cortou para a perna esquerda e bateu rasteira no canto esquerdo de Marcelo Grohe para fazer o quarto do Coritiba.
Antes do apito final do primeiro tempo, o Grêmio chegou com perigo em uma boa troca de passes de Luan e Douglas, que tocou para Henrique Almeida. O centroavante chutou, mas Wilson fez a defesa. O lance aos 43 minutos foi a primeira finalização no gol do Tricolor na partida.
Roger volta para o segundo tempo com zagueiro no lugar de atacante
Com 4 a 0 contra, Roger tratou de reforçar o sistema defensivo e voltou para o segundo tempo com o zagueiro Kannemann no lugar do atacante Henrique Almeida. Apesar disso, o Coritiba teve boa chance para marcar logo no primeiro minuto. Wallace Reis errou, Raphael Veiga tomou a bola e invadiu a área, mas parou em boa defesa de Grohe.
O Grêmio chegou a balançar as redes aso 13 minutos, mas o gol de Kannemann foi anulado por impedimento. A resposta do Coritiba veio dois minutos depois. Neto Berola fez o passe para Raphael Veiga, que fez o giro e bateu cruzado uma bola que passou raspando à trave esquerda de Grohe. Logo após o lance, o técnico Paulo César Carpegiani sacou Neto Berola e Leandro e mandou a campo os garotos Yan e Evandro. Mais tarde, Bernardo entrou no lugar de Raphael Veiga, um dos destaques da partida.
Com o Coritiba satisfeito com o placar e o Grêmio se arriscando pouco com receio de ver a goleada aumentar, o jogo teve poucas emoções na parte final. E terminou assim, Coritiba 4 x 0 Grêmio, numa noite para ser esquecida pelos tricolores.
Brasileirão – 23ª Rodada
Coritiba 4
Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho, Juan; João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga (Bernardo), Iago; Neto Berola (Yan) e Leandro (Evandro). Técnico: Paulo César Carpegiani
Grêmio 0
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Ramiro (Pedro Rocha), Jaílson, Wallace e Douglas; Henrique Almeida (Kanneman) e Luan. Técnico: Roger Machado
Gols: Wallison Maia (22min/1ºT), Leandro (30min/1º), Rapahel Veiga (34min/1º), Neto Berola (38min/1ºT)
Cartões amarelos: João Paulo, Neto Berola, Iago (COR)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (Asp. Fifa/RJ).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Clássico Gre-Nal 444 termina empatado em 1 a 1
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2025
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rafael Mallmann anuncia saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS
- 22 de fevereiro de 2025
- 16 horas
Bom Retiro do Sul lança projeto para resgatar a inspiração no ambiente escolar
- 22 de fevereiro de 2025
- 17 horas
Homem é preso e polícia apreende aproximadamente 14 Kg de entorpecentes, em Lajeado
- 22 de fevereiro de 2025
- 17 horas
Ainda não há comentários