Grêmio perde chances e fica no 0 a 0 com o Palmeiras na Arena
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de setembro de 2016
- 8 anos
O Grêmio repetiu um velho problema, perdeu oportunidades e ficou no 0 a 0 com o Palmeiras na Arena na noite deste domingo. Com o empate, o Tricolor chega ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas consegue diminuir a distância para o G4 para três pontos por conta da derrota do Corinthians para o Santos. O time de Roger tem 37 pontos contra 40 dos paulistaS.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio volta a campo para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli às 21h. No mesmo dia, mas às 21h45min, o Palmeiras enfrenta o vice-líder Flamengo no Alianz Parque. O time carioca tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão se vencer a partida.
O jogo
Após a goleada de 4 a 0 para o Coritiba que levou o Grêmio ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão, o técnico Roger Machado abriu mão do esquema com três volantes para enfrentar o líder Palmeiras. Com Pedro Rocha no lugar de Ramiro, o Tricolor voltou ao 4-2-3-1. Duas outras mudanças foram feita, Kannemann ganhou a vaga de Wallace Reis na defesa e Bolaños retornou ao ataque após defender a seleção equatoriana.
Com Bolaños no comando de ataque, Luan foi deslocado para o lado do campo. Na nova função, o camisa 7 teve pouca participação ao longo do primeiro tempo. O Grêmio teve a maior posse de bola e também as melhoras chances na primeira etapa, mas parou na boa atuação do goleiro Jaílson.
A primeira situação de gol do Grêmio ocorreu aos 12 minutos, quando Bolaños arriscou de fora da área e Jaílson, bem posicionado, mandou para escanteio. O Palmeiras tentou responder dois minutos depois. Gabriel Jesus fez uma linda jogada e a bola ia sobrando para Zé Roberto na área, mas Grohe saiu bem e chegou antes que o veterano lateral.
O jogo seguia com os dois times buscando o gol. Aos 24, Walace fez desarme no meio-campo e acionou Pedro Rocha. O atacante gremista deu um lindo drible em Vior Hugo e finalizou uma bola que passou à esquerda do gol.
E foi Pedro Rocha quem teve a grande chance da primeira etapa. Aos 26, ele recebeu passe de Douglas dentro da área e finalizou buscando o canto, mas Jaílson, com a perna esquerda, fez a defesa para manter o placar zerado.
O Grêmio pareceu sentir o gol perdido por Pedro Rocha e viu o Palmeiras dominar os minutos finais do primeiro tempo. O time paulista chegou a marcar com Tiago Santos após uma falta batida por Dudu para a área, mas o gol foi bem anulado por impedimento.
O equilíbrio do primeiro tempo não se repetiu no segundo. O Grêmio voltou melhor e passou a jogar no campo do Palmeiras desde os primeiros minutos da etapa final.
Aos 21 minutos, como no primeiro tempo, Douglas apareceu para dar um belo passe. O presente dessa vez foi para Luan, mas o camisa 7 errou a finalização e a bola passou à direita do gol de Jaílson. O gol gremista quase veio aos 17. Em falta sofrida por Luan, Edílson soltou a bomba e acertou o travessão.
Vendo a superioridade do Grêmio, Cuca começou a mexer no time. Primeiro, Cleiton Xavier entrou no lugar de Roger Guedes. Logo depois, Lucas Barrio ingressou na vaga de Moisés. Já Roger foi obrigado a sacar Walace, que sentiu. Ramiro foi o escolhido para entrar, gerando algumas vaias de parte da torcida.
Sem conseguir atacar por quase todo o segundo tempo, o Palmeiras quase marcou aos 35 minutos. Após bola mal afastada pela defesa, Gabriel deu o passe de cabeça que encontrou Dudu livre. O atacante do Palmeiras deu um voleio e acertou o travessão de Marcelo Grohe.
Precisando da vitória, Roger fez duas mudanças no ataque. Guilherme entrou no lugar de Pedro Rocha e Batista foi chamado para a vaga de Bolaños, que teve atuação apagada. Guilherme até teve boa chance para marcar aos 38 após cruzamento de Douglas, mas cabeceou para fora.
Foi do Palmeiras a última chance da partida em passe de Cleiton Xavier que encontrou Rafael Marques dentro da área, mas Marcelo Grohe saiu bem para fazer a sua única defesa difícil na partida. E terminou assim: Grêmio 0 x 0 Palmeiras.
Brasileirão 24ª rodada
Grêmio 0
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel,Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro), Jaílson, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas, Luan; Bolaños (Batista). Técnico: Roger Machado
Palmeiras 0
Jaílson; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tiago Santos, Gabriel, Moisés, Dudu e Roger Guedes (Cleiton Xavier); Gabriel Jesus. Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Edílson, Kannemann, Douglas,Walace (GRE); Edu Dracena, Gabriel, Jaílson (PAL)
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Local: Arena
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Clássico Gre-Nal 444 termina empatado em 1 a 1
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2025
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rafael Mallmann anuncia saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS
- 22 de fevereiro de 2025
- 23 horas
Bom Retiro do Sul lança projeto para resgatar a inspiração no ambiente escolar
- 22 de fevereiro de 2025
- 24 horas
Homem é preso e polícia apreende aproximadamente 14 Kg de entorpecentes, em Lajeado
- 22 de fevereiro de 2025
- 24 horas
Ainda não há comentários