Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 12 de janeiro de 2025

Inter sai na frente, mas perde de virada para Atlético-PR

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Não foi desta vez que o Inter conseguiu uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Colorado foi derrotado de virada pelo Atlético-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada em Curitiba. Valdívia abriu o placar do jogo, mas Pablo marcou duas vezes e decretou a vitória do Furacão. Com o resultado, a equipe gaúcha segue perto do Z4.

A derrota deixou o Inter com 27 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. A próxima partida do Colorado será contra o Vitória no estádio Beira-Rio. O time baiano é um inimigo direto na luta contra o descenso.

Gol relâmpago coloca Inter na frente 

Sonhando com uma sequência de vitórias para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Inter entrou em campo para encarar o Atlético-PR, um time que começou muito bem o Campeonato Brasileiro, mas que perdeu o rumo nas últimas rodadas. O jogo para o Inter começou da melhor maneira possível e logo no primeiro minuto, em um arremesso despretensioso de lateral o time chegou ao primeiro gol. Arthur colocou a bola na área, Aylon cabeceou para Valdívia subir mais alto que a defesa e dar o golpe final, fazendo 1 a 0.

O panorama do jogo começou a se desenhar a partir do momento em que o Inter decidiu recuar e aceitar a pressão do Atlético-PR que, mesmo com mais posse de bola, se atrapalhava no momento de criar chances. O primeiro susto do Furacão ocorreu aos 10 minutos, quando após pegar o rebote de um cruzamento, Hernani chutou forte. A bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

A partida estava muito disputada, mas as duas equipes não conseguiam se organizar dentro de campo para criar situações de perigo. Muitos chutões e passes errados dificultaram o andamento do jogo, que só ganhava em emoção com a insistência dos atacantes em pressionar os zagueiros atrás de uma falha. Aos 18 minutos, o Atlético-PR chegou com perigo novamente quando Otávio arriscou de fora da área. O chute foi forte e Danilo Fernandes deu rebote. André Lima tentou pegar a bola, mas não contava com a agilidade do goleiro colorado, que conseguiu se recuperar no lance.

Aos 21 minutos, o Inter chegou pela segunda vez no primeiro tempo. Seijas apareceu pelo meio e lançou Nico López em velocidade. O uruguaio ganhou na corrida de Thiago Heleno e foi derrubado por Weverton. O árbitro Paulo Schleich entendeu que não houve pênalti e decidiu dar apenas o escanteio, desperdiçado minutos depois pelo Colorado.

O primeiro tempo se encaminhava para o seu final quando o Atlético-PR chegou ao empate. Após um escanteio, Seijas tentou afastar o perigo mais foi desarmado. Otávio chutou forte e Danilo Fernandes deu rebote. A bola sobrou para Pablo que chutou forte e rasteiro para fazer 1 a 1. O gol atleticano foi um balde de água fria nos planos do Inter, que até então segurava bem os donos da casa.

Gol relâmpago do Atlético-PR surpreende o Inter 

Na volta com o segundo tempo, o Inter provou do próprio veneno. Depois de fazer um gol no primeiro minuto da eta inicial, o Colorado foi surpreendido por um gol do Atlético-PR no mesmo estilo. Léo fez ótimo lançamento para área e Pablo virou o jogo de cabeça. O centroavante do Furacão ainda contou com a ajuda de Danilo Fernandes e William, que se atrapalharam no lance.

O Inter acordou para o jogo somente aos 10 minutos, quando quase empatou a partida com Nico López. Após cruzamento da direita, Eduardo Henrique conseguiu o cabeceio e a bola sobrou para William dentro da área, que ajeitou para o uruguaio. O camiseta sete bateu rasteiro e a bola tocou o pé da trave direita antes de sair pela linha de fundo.

Tentando buscar a reação, o técnico Celso Roth decidiu mexer em duas peças da equipe. O treinador apostou nas entradas de Ceará e Vitinho nas vagas de Seijas e Eduardo Henrique. A dinâmica do time foi modificada e o Colorado passou a ter William no meio-campo.

O jogo melhorou em relação ao segundo tempo, principalmente porque as duas equipes agora conseguiam manter a bola no chão. O Atlético-PR, embora tivesse uma postura mais cautelosa, seguia levando perigo ao Inter. Aos 20 minutos, Hernani se arriscou no ataque e arriscou de fora da área para uma grande defesa de Danilo Fernandes. Quatro minutos depois, o Inter respondeu com Valdívia. O meia completou cruzamento feito por William e quase marcou o segundo do Inter.

Roth ainda tentou renovar o sistema de criação com a entrada de Anderson, mas a mudança não deu certo. O Atlético-PR conseguiu segurar a pressão colorado no final do jogo e ficou com os três pontos.

Brasileirão 2016 – 24ª rodada

Atlético-PR 2

Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley (Nicolas); Otávio, Hernani, Pablo, Rossetto e Yago; André Lima. Técnico: Paulo Autuori

Inter 1

D. Fernandes; William, Eduardo, Ernando, Geferson; E. Henrique (Ceará), R. Dourado, Seijas (Vitinho), Valdívia (Anderson); Nico López e Aylon. Técnico: Celso Roth

Gols: Valdívia, a 1/1º; Pablo, aos 39/1º e 50s/2º;

Cartões Amarelos: Arthur.

Árbitro: Paulo Vollkop (MS)

Local: Arena da Baixada

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também